Prefeito Cesar Filho participa de treinamento  de combate a incêndio com Corpo de Bombeiros

17/04/2019

O prefeito Cesar Silvestri Filho participou de um importante treinamento com a equipe do 12° Grupamento de Bombeiros de Guarapuava. No Quartel do bairro Primavera, Cesar acompanhou os profissionais em um treinamento de combate a incêndio dentro de um simulador em container. A instrução ocorreu na manhã dessa terça-feira (16) e contou com a participação do comandante Major Arlisson Sanches.

Ao observar a evolução do fogo e experimentar os desafios físicos e mentais que a atividade de combate a incêndios exige, o prefeito guarapuavano destacou a técnica e competência destes profissionais. “Foi um treinamento extremamente válido com situação real de fogo que nos faz perceber a importância de medidas de prevenção. Vimos na prática que  quando o fogo atinge determinado estágio é, realmente, muito difícil controlar. Isso aumenta ainda mais o nosso respeito, valorização pelo trabalho dos Bombeiros que é de muita competência e técnica, não só de coragem”, reconheceu Cesar Filho.

(Fotos: 12° Grupamento de Bombeiros de Guarapuava)