Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho participa de divulgação do Programa Prosolo Paraná
PROSOLO (12)

Na manhã desta terça-feira (30), aconteceu no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Guarapuava, a divulgação do Programa Prosolo Paraná. O Prosolo tem por objetivo promover a conservação de solo e água, servindo de suporte ao produtor rural com ações de treinamento e pesquisa, buscando reduzir perdas econômicas, sociais e ambientais no meio rural paranaense. O programa conta com diversos parceiros de setores públicos e privados, como Governo do Estado, Emater, Faep, Adapar, Apepa, entre outras instituições. “Nossa administração cuida do pequeno produtor rural. Mostramos a eles, a partir do Programa Vida Rural, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Turismo, como é importante cuidar do solo e da água para obter resultados positivos no campo, assim como proporcionamos melhores condições de trabalho e logística para o cultivo e escoamento da produção. São iniciativas como essas que fazem com que a nossa cidade e região, além do Estado, sejam referência na agricultura nacional”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.  

Além da apresentação do programa, o evento contou com uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo, Marco J. Vieira, que abordou o tema: Conservar o Solo e Água é questão de Ambiente ou Renda? “Nossa agricultura familiar está crescendo e mudando a vida dos produtores rurais. Programas como a Feira do Produtor Rural, o Porteira Adentro, entre outros incentivos da Prefeitura ajudaram a mudar a vida deles, principalmente gerando mais renda e qualidade de vida”, completou o Vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Para o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o programa é uma iniciativa nobre. “Queremos um solo bem resolvido para continuar produzindo com ainda mais qualidade. Com todas essas parcerias expressivas vamos fortalecer ainda mais a competitividade de produção rural e agrícola no Paraná”, destacou Ortigara.

Já para o vice-presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Gora, o programa é eficaz e promete ótimos resultados. “Nós, entidades envolvidas na iniciativa, estamos muito confiantes com Prosolo, pois os benefícios são os mais diversos. Seja no aumento da produtividade do produtor rural que é proprietário ou arrendatário, quanto para a rentabilidade, que tem ótimas chances de aumentar”, concluiu Anton Gora.

Os interessados em saber como funciona o Programa Prosolo Paraná podem tem mais informações no link: http://www.prosolo.pr.gov.br/

 

  

Publicado em 30/05/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet