Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho participa da Festa da Família da Escola Municipal Enoch Tavares
festa dia da familia (64)

 A manhã desta sexta-feira (14) foi de festividades na Escola Municipal do Campo Enoch Tavares, da Vila Jordão, que comemorou o Dia da Família. Para receber a comunidade, os alunos fizeram apresentações musicais. Também foram realizadas oficinas de construção de brinquedos, bingos, pintura de rosto e alongamento, além da inauguração da brinquedoteca. O prefeito Cesar Silvestri Filho participou do evento e ressaltou a importância da participação das famílias no ambiente escolar. “É através da colaboração entre os educadores e os pais dos alunos que teremos bons cidadãos”, declara.

O prefeito destacou ainda as diversas ações realizadas pela Prefeitura para solucionar problemas que afetavam a comunidade do Jordão. “A reforma da UBS, o calçamento, o fechamento das valetas e a iluminação de toda a serra, entre outras ações, possibilitam aos moradores e visitantes mais qualidade de vida e bem estar”, esclarece o prefeito, lembrando que está sendo construída a ponte do Tio Abé, sobre o Rio das Pedras. “Esta é uma das três pontes inteiramente de concreto que estamos construindo. Estamos pensando no futuro das gerações que terão garantia de locomoção”, sublinha. Para melhorar as condições do Parque do Jordão, um dos principais pontos turísticos de Guarapuava, o prefeito declarou que o local será restaurado e terá um Centro de Convivência. A construção iniciou há pouco mais de um mês.

Há anos atrás, o segurança Josiel da Silveira e sua esposa, Elizandra da Silveira, estudaram na Escola Municipal do Campo Enoch Tavares. Atualmente Josiel é o presidente da Associação de Pais e Professores e filho deles estuda no 5° ano da escola. “Sempre acompanhamos o desenvolvimento da comunidade. Em três anos o prefeito conseguiu obras de infraestrutura para o Jordão, melhorando a vida dos moradores e, hoje, ele nos deu certeza de que as crianças também estão amparadas. As mudanças também são percebidas na direção da escola, que incentiva os pais a lerem com os filhos, enviando livros e revistas para isso acontecer”, assinala. A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, lembrou sobre o compromisso da gestão municipal com a educação, ressaltando que esta escola recebeu uniformes e que será instalado um toldo sobre a rampa de acesso, garantindo mais conforto aos alunos e funcionários.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet