Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho inicia o projeto Construindo Guarapuava
reuniao empresarios jovens (8)

A Prefeitura de Guarapuava está cada vez mais próxima dos cidadãos. Na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu integrantes do Conjove (Conselho Empresarial do Jovem Executivo), da Acig, em uma conversa informal na sala de reuniões do gabinete, no Paço Municipal. O encontro foi o primeiro de uma série que integra o projeto Construindo Guarapuava, coordenado pela Secretaria Executiva do Município. “Estabelecemos um espaço democrático para que representantes dos mais diversos segmentos possam contribuir, de forma ainda mais efetiva e coletiva, das decisões da administração municipal”, afirma o prefeito.

Durante a conversa, Cesar Filho apresentou obras e projetos em andamento ou concluídos recentemente. Também apontou, com dados concretos, o momento de transformação pelo qual passa a cidade. “Guarapuava vive um processo único no Paraná, que muitas cidades já consolidaram ou ainda vão passar. Os investimentos externos são importantes, como também os internos. Vocês são fundamentais nesse processo”, disse o prefeito, após destacar temas importantes, como a tramitação para implantação do curso de Medicina, para a ampliação do aeroporto e a execução da ferrovia Leste-Oeste. “São informações fundamentais e que contribuem para o planejamento em suas empresas. São investimentos não para uma gestão, mas para o futuro de Guarapuava”, acrescenta o prefeito.

Sabendo que Guarapuava vive um momento importante na economia, o proprietário da CVC Guarapuava, Douglas Vieira, foi um dos primeiros a adquirir um espaço no Guarapuava Garden Shopping, empreendimento em fase de instalação. “A cidade vive um novo momento. Chega do pensamento pessimista de que aqui não vai dar certo. Dá certo se acreditarmos e esse é o momento”, destaca Vieira, que mora em Guarapuava há 5 anos. Ele veio de Sorocaba, interior de São Paulo. Emerson Theodorovicz, proprietário da Reptec Tecnologia, também gostou do que ouviu na reunião. “O prefeito está nos apresentando o futuro. Eu quero fazer parte deste futuro. Quero, daqui três anos, ter capital para investir em novos segmentos de mercado e colher os frutos”.

O presidente do Conjove, Eduardo Christ, empresário do setor de vestuário, agradeceu a oportunidade de os empresários integrarem o processo de construção de uma nova Guarapuava. “Esse tipo de ação que a Prefeitura está implantando é fundamental para os empresários, de qualquer ramo e de qualquer tamanho. Nós sabemos onde estão as oportunidades e podemos nos programar para acompanhar esse desenvolvimento”, afirma, se colocando à disposição para novas conversas. “A gente vê que o processo democrático da Prefeitura está realmente acontecendo. Vemos que estamos no caminho certo de uma Guarapuava futura, bem pensada e organizada. Sinto-me muito feliz em fazer parte deste processo”, opina o empresário do ramo imobiliário Flávio Antônio Sichelero.

Segundo o secretário executivo da Prefeitura, Nélio Gomes da Costa, o projeto Construindo Guarapuava está apenas no começo. “Juntos, Poder Público e a iniciativa privada vão elencar propostas e colocá-las em prática. Nessas conversas temos a oportunidade de falar e também ouvir”, reforça. Também participaram do encontro os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, e de Comunicação Social, Marcio Fernandes, e o presidente da Câmara de Vereadores, Edony Klüber.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet