Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho fala sobre inauguração do Teatro Municipal
TEATRO COLETIVA (1)

Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizada uma coletiva de imprensa sobre a inauguração do Teatro Municipal. Na ocasião, o prefeito Cesar Silvestri Filho, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a diretora de Cultura, Rosevera Bernardim, e a engenheira civil responsável pela obra, Eliane Bischof, esclareceram sobre a estrutura do local, andamento da obra, investimento, inauguração e cronograma de apresentações artísticas, musicais e teatrais ao longo do ano. O Teatro Municipal conta com investimento da Prefeitura de Guarapuava de R$ 5,5 milhões.

“Nosso Teatro Municipal é o mais moderno do Paraná. Em todo o projeto de construção, buscamos respaldo técnico com referências em teatros maiores, como o Guaíra em Curitiba. Tudo em nossa obra foi referenciado, pois sabemos que o teatro é mais do que um anseio, é um sonho que está sendo realizado. Desde o início da nossa gestão, firmamos o compromisso com os guarapuavanos de construir o espaço e estamos cumprindo o que prometemos. A partir desta sexta-feira, Guarapuava mais uma vez sobe de patamar, contando um espaço moderno, belíssimo e aconchegante, que oferecerá atrações culturais destinadas para toda a família”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a obra contempla uma estrutura completa para eventos cênicos. “O teatro conta com 316 poltronas, bilheteria, hall de entrada, palco, camarins, sala de aquecimento, iluminação e cortina cênica, isolamento acústico, central de operações, banheiros adaptados, entre outros espaços de serviço. Fizemos uma boa caminhada, com muita responsabilidade, carinho e zelo. Estamos muito felizes e orgulhosos de entregar mais esse importante espaço para  a população  guarapuavana”, enfatizou Doraci, acrescentando que a partir da inauguração, os interessados em fazer uso do palco do Teatro Municipal devem conferir o procedimento sobre datas e funcionamento do espaço a partir do edital de credenciamento já publicado.

coletiva teatro (8)

De acordo com a engenheira civil da Secretaria de Obras, Eliane Bischof, o teatro também conta com um palco profissional, com dimensões de 10,20m (boca de cena); 18,40m (fundo de palco); 9,45m (profundidade). “Já realizamos toda a parte estrutural, como fundação, paredes, cobertura, colocação de vidros, instalação hidráulica, portas, ar condicionado, elevador de acessibilidade, piso e poltronas. Agora trabalhamos à todo vapor na instalação da  cenografia, que é uma estrutura não aparente mas extremamente importante para as mais diversas apresentações”, esclareceu a engenheira.

CONVITES PARA AS APRESENTAÇÕES ESPECIAIS

Segundo a diretora de Cultura, Rosevera Bernardin, o Teatro Municipal de Guarapuava será inaugurado em duas etapas. “Como o teatro tem capacidade de 316 lugares, não será possível acolher a todos para a estréia, portanto, serão feitas tanto pela Orquestra Sinfônica do Paraná, quanto pelo Balé Teatro Guaíra, apresentações extras. Na sexta-feira (08), às 16h será a apresentação da Orquestra Sinfônica e no Sábado (09), também às 16h quem sobe o palco é o Balé Guaíra. Os ingressos são gratuitos e limitados. Pedimos para a população que tiver interesse de assistir as atrações se dirigir até a Casa da Cultura para retirar as entradas”, informou Rosevera.

PROGRAMAÇÃO TEATRO MUNICIPAL

Postado em: 06/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet