Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho entrega UBS Primavera para população
ubs-74

Um grande momento para o bairro Primavera. Assim pode ser descrita a tarde deste sábado (13). Moradores e autoridades se reuniram na nova Unidade Básica de Saúde para conhecer o novo espaço, destinado aos moradores do bairro e de toda a região. Isso porque, além de ser uma UBS, o local  também abrigará uma Urgência e Emergência 24h. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Renata Araújo, esta é uma unidade mista. “Das 7h da manhã até as 19h, o atendimento será realizado pela equipe da saúde da família, atuando com os moradores do bairro Primavera. A partir das 19h e seguindo até as 7h do outro dia, quem entra em ação é a equipe da Urgência e Emergência, transformando o lugar em um ponto de atendimento 24h para todos os moradores da região”, explica.

A UBS foi reformada com recursos próprios da prefeitura e do Ministério da Saúde. No total, mais de R$500 mil foram utilizados para a reforma e ampliação do local. Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares já iniciam suas atividades nesta segunda-feira (15). “Já tive que ir longe para procurar atendimento de saúde. Agora com essa unidade aqui perto vai ajudar muito”, disse a moradora do bairro, Terezinha Daniel. “Vai melhorar a vida da minha família”, comemorou a também moradora, Gilaine Cristina Carvalho.

“O bairro Primavera, nos últimos anos, recebeu várias melhorias, entre elas a marginal, a instalação do Hospital Regional, da Universidade Federal e agora, para engrandecer ainda mais este lugar, estamos entregando esta unidade de saúde. Lembro muito da nossa luta pelo bairro, que tinha várias reivindicações e, aos poucos, esta realidade está mudando”, confirmou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri, durante a cerimônia de entrega.

A reforma foi realizada em três etapas. A primeira contou com a ampliação e reforma de toda a unidade. Já na segunda fase foi feita a troca do telhado e, finalizando a reforma, foi construído o acesso da ambulância. “Realizamos aqui muito mais do que uma revitalização. Equipamos a UBS Primavera com a compra de todos os equipamentos para melhor atender a população e aumentamos o espaço para o funcionamento e atendimento”, destacou o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, que também elucidou que a prefeitura, nos últimos três anos, já entregou 11 UBS (reformadas, ampliadas, novas ou revitalizadas). “Estamos cumprindo nosso propósito de transformar a saúde guarapuavana. É uma alegria imensa estar aqui hoje. Quando iniciamos esta obra sabíamos o que estávamos fazendo e estamos aqui hoje, para a realização de um sonho. A partir de agora, aqui terá, de verdade, um atendimento 24h”, destacou Cesar Filho.

Durante a inauguração, a música ficou por conta da Banda Municipal de Guarapuava e, além de prestigiar o evento, a população também pode esclarecer questões relativas à habitação e as crianças se divertirem nos brinquedos infláveis.  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet