Notícias

Prefeito Cesar Filho empossa as secretárias de Assistência Social e de Saúde

25/02/2015

Na tarde desta quarta-feira (25), aconteceu a posse de titulares de duas secretarias municipais da Prefeitura de Guarapuava. A odontóloga Renata Araújo, que estava coordenando o Departamento de Saúde Bucal do Município, foi oficialmente empossada como secretária de Saúde de Guarapuava, substituindo o cardiologista Stefan Wolanski Negrão. A médica Eliane De Carli assumiu a Secretaria de Assistência Social, que estava sob o comando do advogado Abraham Virmond Haick. “São duas importantes secretarias que trabalham de forma integrada em benefício da população. Fico feliz em receber vocês duas, excelentes profissionais, que, tenho certeza, vão dedicar toda experiência e vontade para dar continuidade ao que já foi e vem sendo realizado em Guarapuava”, diz o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A pediatra e advogada Eliane De Carli, especialista em Saúde Pública e Homeopatia, vai utilizar sua vasta atuação em trabalhos voluntários para continuar e ampliar os projetos da Secretaria de Assistência Social. Também possui experiência como mediadora familiar em Florença, na Itália. Foi pediatra na Secretaria de Saúde de Guarapuava e, no último ano, trabalhava na área administrativa e de gestão.

Renata Araujo é graduada pela Universidade de Ribeirão Preto (SP) e está se especializando em Gestão Publica e Saúde Coletiva. É funcionária de carreira da Prefeitura de Guarapuava desde 2003, com destacada atuação como cirurgiã dentista do antigo Coas e de equipes do Programa Saúde da Família. Também exerceu as funções de diretora do Departamento de Odontologia e coordenadora de Saúde Bucal, nos últimos anos.

Durante a posse, o médico Stefan Wolanski Negrão fez um balanço de seu trabalho. Com informações e fotos, mostrou como recebeu a estrutura da Secretaria de Saúde de Guarapuava há dois anos. Unidades Básicas de Saúde fora dos padrões do Ministério da Saúde, ambulâncias sucateadas e UPA do Batel sem móveis e condições de atendimento são alguns dos exemplos. “Em dois anos, podemos enumerar várias conquistas, como a entrega da UBS Concórdia, a parceria com a o Samu para transporte aeromédico pelo Graer [Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo], aquisição de ambulância, de ônibus para o transporte de passageiros fora do domicílio, implantação do programa Melhor em Casa, a inauguração do Ambulatório de Curativos Especiais e lançamento do programa Mamãe Guará, que fez a mortalidade materno-infantil despencar no município”, enumerou. “Agradecemos toda sua dedicação e desejamos boa sorte em seus projetos profissionais, que vão continuar contribuindo com a melhoria da saúde em Guarapuava”, finaliza o prefeito.