Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho e gerente regional da CEF anunciam retomada da construção das 500 casas no Núcleo Habitacional 2000
coletiva de imprensa

Na manhã desta segunda-feira (13), em coletiva de imprensa, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Júlio César Goginski, anunciaram a retomada da construção de 500 casas no Núcleo Habitacional 2000. A paralisação de quase um ano ocorreu devido o abandono da obra pela construtora vencedora da licitação, o que obrigou a CEF a reincidir o contrato. Nesse período, a Prefeitura e a CEF buscaram soluções para a retomada. “O município irá contribuir de duas formas. Um aporte financeiro de R$ 1 milhão será depositado em uma conta da Caixa vinculada ao FAR [Fundo Arrendamento Residencial] e mais R$ 685 mil que serão executados com obras complementares pela Surg”, explica o prefeito, destacando ainda a participação do Governo do Estado, através da Cohapar e da Sanepar, que também irão contribuir com recursos e serviços.

Segundo o gerente regional da Caixa Econômica, Júlio César Goginski, alguns pontos precisam ser cumpridos antes da assinatura do contrato com a nova construtora. “Primeiro precisamos da aprovação da lei municipal para o aporte financeiro e de serviços e, na sequência, aprovação e formalização do aporte pela Cohapar, pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades”, explica. Goginski ressaltou ainda que a empresa que abandonou a obra e gerou prejuízo financeiro será executada judicialmente.

A previsão é que, num período de 10 meses, as 500 casas serão entregues à famílias. “Há 100 unidades com mais de 90% de conclusão. Assim que sejam iniciados os trabalhos efetivamente, em 90 dias teremos a primeira entrega. Passada essa etapa, temos a expectativa que a cada 90 dias, em média, entregamos lotes parciais até concluir as 500 unidades. O prazo total é 10 meses”, observa o prefeito. Cesar Filho informou ainda que, com a retomada das obras, o Município poderá contratar novas moradias. “Em breve, faremos o anúncio da construção de 100 novas unidades na Palmeirinha e, num segundo momento, mais 97 unidades em Entre Rios”.

Também participaram da coletiva de imprensa a deputada estadual Cristina Silvestri, o gerente regional da Sanepar, João Edson, o gerente regional da Cohapar, Paulo Dirceu, secretários municipais, o presidente da Câmara, João Napoleão, e os vereadores Airson Horst, Nerci Guiné, Mário Scheidt, Márcio Carneiro, Ademir Fabiane, Valdemar Calixto, Valdir KuKelcik, Valdomiro Batista, Celso Costa, Gilson Moreira da Silva, Elias Rodovanski e Germano Toledo Alves.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet