Prefeito Cesar Filho e crianças atendidas pelo Serviço de Convivência participam de confraternização

14/12/2017

As mais de 750 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, tiveram um fim de ano especial. Esta semana, na Associação da Surg, foram realizadas confraternizações de Natal, com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho. “Durante todo o ano, as crianças são muito bem atendidas pelos serviços de convivência, desenvolvendo atividades que fortalecem seus vínculos com a sociedade como um todo. É muito bom poder nos reunir para desejá-las um excelente Natal e um feliz Ano Novo. É gratificante participar desses momentos especiais”, ressaltou o prefeito.

A garotada se divertiu no parquinho, nos jogos de futebol e nas apresentações de Natal. Quem aproveitou muito foi a Karoline Campos, 12 anos. “Eu participo das atividades do Cras Xarquinho há um ano. Lá eu já aprendi a fazer artesanato e também jogo futebol. Hoje, vim com minhas amigas para dançar e brincar no parquinho. Gostei de tudo”.

Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona, a iniciativa é uma forma de agradecer todas as crianças pelo ótimo desempenho nas atividades oferecidas durante o ano. “Nossas equipes organizaram com todo o carinho essas confraternizações, proporcionando lazer e diversão. Foi um momento de interação e muita alegria para todas as crianças atendidas”, acrescentou o secretário, anunciando que, a partir de janeiro, os atendidos pelos Cras e Cras Volante terão a oportunidade de fazer aulas de violão, com os 100 novos instrumentos adquiridos pela Prefeitura.