Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho destaca modelo pedagógico em aula inaugural do curso de Medicina
aula inaugural med (5)

Na manhã desta segunda-feira (26), a Faculdade Campo Real recepcionou os 55 calouros da primeira turma de Medicina de Guarapuava. A aula inaugural teve a participação dos familiares dos alunos e também de quem atuou diretamente na implantação do curso. “Que vocês tenham a compreensão e a certeza do quanto foram esperados por nós. O quanto nós, lideranças empresariais e políticas, buscamos a implantação desse curso tão importante que consolida Guarapuava como um dos grandes polos universitários do Sul do país”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O prefeito afirmou que o curso de Medicina é estratégico para a cidade. “Esse curso reafirma o novo momento que a cidade vive; nos coloca em um novo patamar; e fortalece a nossa economia e o nosso sistema  de saúde. Ele é estratégico porque vai formar profissionais voltados a nossa realidade e vai ajudar a suprir a  falta de médicos. Parabéns a todos que fazem parte deste momento. Vocês estão na história de Guarapuava”, disse.

Durante a semana, os alunos vão participar de atividades de integração, apresentação do projeto pedagógico, metodologias de estudo e estrutura física da Faculdade. “Vamos formar médicos capazes de desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde. Serão profissionais comprometidos com as demandas da saúde em nossa região”, disse o diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva. Também participaram do evento o presidente da Câmara de Guarapuava, João Napoleão; secretária municipal de Saúde, Renata Araújo; deputado estadual Zeca Dirceu; assessora parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestri, Viviane Ribas; os vereadores Professor Sérgio e Maria José; coordenador do curso de Medicina, Jean Ricardo Nicareta; coordenadora de implantação do curso, Lourdes Figueiredo Leal; coordenadores de cursos, docentes e funcionários da Campo Real.

Acompanhados do prefeito, os alunos estiveram na UBS Xarquinho para conhecer a estrutura da rede municipal de saúde. “Vocês utilizarão os mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino na faculdade e, nas nossas unidades básicas nos bairros, estarão inseridos em cenários reais da profissão”, falou o prefeito.

O acadêmico Wilson Roberto Forner Bronzatti, 17 anos, sempre almejou ser médico como o pai, clínico geral que atua na rede pública de saúde e no Samu. O bônus, para ele, é poder estudar em Guarapuava, tendo o apoio da família. “Desde criança eu sempre quis ser médico. Eu acompanhava meu pai e admirava o que ele fazia. Estou muito feliz também porque eu faço parte da primeira turma de medicina da cidade”. O pai, Wilson Roberto, está entusiasmado com a carreira do filho. “Sempre deixei claro que eu quero que ele seja feliz, mas fico orgulhoso que tenha seguido meus passos. A família logo terá mais um médico”, comemorou.

 

Publicado em 26/02/2018

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet