Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho dá início à construção da UBS Tancredo Neves
ubs tancredo (56)

Na tarde deste sábado (19), a Prefeitura deu mais um passo importante em benefício da saúde dos guarapuavanos, um processo que conta com várias ações e projetos iniciados em 2013. Na presença de secretários municipais, vereadores e moradores, o prefeito Cesar Silvestri Filho assinou a ordem de serviço para o início da construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Tancredo Neves, no bairro Boqueirão. A nova unidade será construída com recursos municipais e também do Ministério da Saúde, com investimento de R$ 798 mil.

“Há anos, as unidades de saúde de Guarapuava e, principalmente a do Tancredo Neves, estavam precárias. Na nossa gestão uma das prioridades sempre foi a saúde. Demos suporte às UBS até que as reformas e novas construções começassem. Nossas fortes parcerias, com os governos Estadual e Federal, possibilitam a elaboração e desenvolvimento de obras como essa, que propiciam mais qualidade de vida para as pessoas”, ressalta o prefeito, lembrando de outras unidades de saúde que serão reformadas na cidade. “Boqueirão, Santana, Santa Cruz e Vila Bela serão os bairros contemplados com a reformas das UBS. Isso tudo mostra a dedicação e o esforço de toda nossa equipe”.

A nova UBS contempla o modelo arquitetônico porte 1. A estrutura de 300m² contará com consultórios médicos e odontológicos, além de uma ampla sala de espera, sala para agentes comunitários, banheiros adaptados, ambiente para vacinação, inalação e procedimentos, como coleta exames e curativos. “O terreno já foi terraplanado e agora, depois da assinatura da ordem de serviço, a fundação começará a ser feita, assim como todas as etapas seguintes. A unidade atenderá mais de 3.800 pessoas, comtemplando os núcleos Tancredo Neves, Ayrton Senna, Jardim Carvalho, entre outras regiões próximas. Estamos felizes por mais este início de obra que auxiliará futuramente no cuidado da saúde do guarapuavano”, enfatiza a secretária de Saúde, Renata Araújo.

Morar em frente a um posto de saúde será um privilégio para dona Lurdes Detoni Mariano, 65 anos. “Sempre quando precisei utilizar os atendimentos do posto aqui da região, a equipe de saúde era muito atenciosa e eu me sentia muito bem com o acolhimento. Atualmente integrantes da minha família e vizinhos sempre que necessitam estão lá e o atendimento é o mesmo, com muita qualidade. Agora ter uma UBS na porta de casa, me deixa ainda mais tranquila, pois quando eu necessitar, vou só atravessar a rua”, diz a costureira, que mora na região há 12 anos.   

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet