Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho, autoridades e população inauguram Cmei São Cristóvão
cmei sao cristovao (40)

Uma verdadeira festança aconteceu na tarde desta quinta-feira (17) no bairro São Cristóvão. Com a participação da banda municipal, que animou a festa, o prefeito Cesar Silvestri Filho e a secretária de Educação e Cultura entregaram à comunidade guarapuavana o mais novo Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) São Cristóvão. A partir de 2016 serão atendidas, em período integral, 120 crianças de seis meses a quatro anos de idade. Assim como os outros oito Cmeis que estão em construção em Guarapuava, a unidade entregue conta com 1.300 m2 de área construída, divididas em cinco blocos e área de lazer.

Durante a inauguração, o prefeito Cesar Silvestri Filho disse que as novas unidades de educação em Guarapuava são o maior orgulho que um administrador pode ter, por isso é importante compartilhar essa nova conquista com toda a população. “Em meio à crise de recursos públicos que nosso país enfrenta, nós guarapuavanos temos que agradecer e nos orgulharmos de findar este ano de forma realizadora. Concretizamos sonhos que alimentamos há anos, mas que só agora, com muito empenho, pudemos tornar realidade. Estamos nos consolidando cada vez mais como cidade pólo no Estado, temos que nos orgulhar e lutar juntos para superar os desafios e seguir avançando na construção de uma Guarapuava mais justa, equilibrada e com oportunidades para todos”, enfatiza.

Citando o autor Paulo Freire, que diz O homem se faz no trabalho, na ação e na reflexão, a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, disse que nunca se houve tanto investimento na educação de Guarapuava como está acontecendo agora. “Temos uma gestão que está comprometida com a educação de nosso município. Nosso prefeito se envolve e vivencia a realidade das unidades de ensino e Cmeis de Guarapuava. Estamos amparados para poder, cada vez mais, melhorar o desenvolvimento educacional de nossas crianças e o trabalho dos educadores”, comenta a secretária ao lembrar que, somente na unidade do Cmei São Cristóvão, 45 profissionais, com nível de formação elevado, serão empregados.

Moradora do bairro São Cristóvão há 10 anos, Carla Carine Padilha conta que está desempregada há cinco anos, mas não podia voltar a trabalhar porque não tinha onde deixar os filhos. “Vou poder me qualificar e voltar para o mercado de trabalho porque sei que meu pequeno Gustavo, de 8 meses, estará em boas mãos. Esta obra ficou muito linda e agora eu e muitas das minhas conhecidas aqui do bairro poderemos contar com a ajuda dos profissionais deste Cmei, para cuidar dos nossos filhos enquanto trabalhamos”, explica Carine.

“É educação que dá oportunidades iguais para as pessoas. Minha carreira me mostrou que o maior investimento que uma pessoa pública pode fazer é na educação. Tenho certeza que o prefeito Cesar Silvestri Filho sabe disso e continuará lutando para consolidar Guarapuava como referência de qualidade no ensino de nossas crianças”, disse o presidente da Agepar e ex-deputado federal Cesar Silvestri, que também participou da inauguração.

Além da população, que pode aproveitar e tirar dúvidas sobre os serviços da secretaria de Assistência Social e Saúde, as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis da Secretaria de Esportes e Recreação.

Também estavam presentes no evento a primeira dama Renata Dittert Cruz Silvestri, os secretários Edony Klüber (Executivo), Ivanês Joséfi (Obras, Serviços Urbanos e Trânsito), Flávio Alexandre (Habitação e Urbanismo), Cristiane Karpstein (Administração), deputada estadual, Cristina Silvestri, presidente da Surg, Fernando Damiani, conselheiros tutelares e funcionários da prefeitura.

Nesta sexta-feira (18), às 16h, é a vez da Prefeitura de Guarapuava entregar à comunidade o Cmei Boqueirão, que foi totalmente reformado. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet