Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho apresenta oportunidades de empreendedorismo em Guarapuava
IMG_2807

O prefeito Cesar Silvestri Filho participou da abertura da I Semana de Administração da Faculdade Guairacá, na noite desta segunda-feira (08), onde ministrou uma palestra, aos acadêmicos,  apresentando oportunidades de empreendedorismo e investimento em Guarapuava. “Nosso município é hoje uma terra de oportunidades e aqui existem inúmeros espaços para os bons negócios, que podem empregar nossos acadêmicos e técnicos, para que assim eles não precisem sair da cidade, deixando Guarapuava carente de mão de obra qualificada”, destaca Cesar Filho.

O primeiro ponto ressaltado pelo prefeito foi a boa localização que a cidade tem no Estado e a atenção que Guarapuava recebe pelo grande número de instituições de ensino superior. “Todos os cursos que temos na cidade hoje vão se somar com a implantação do curso de medicina e isso faz com que os investidores voltem seus olhos para nós, pois reconhecem que este é um local que pensa no futuro e que a cada ano forma centenas de novas pessoas qualificadas com vontade de entrar no mercado de trabalho”, explica. Outro ponto destacado pelo prefeito foi a expansão do Aeroporto Municipal Tancredo Thomaz de Faria que ligará Guarapuava a Campinas. “E a partir de Campinas teremos à disposição outros 150 destinos nacionais e três internacionais até o final de 2015”.

O montante que gira em Guarapuava e fomenta a economia também foi apresentado aos acadêmicos. “Temos duas grandes empresas que iniciam sua instalação na cidade ainda neste ano. A Araupel, que vai contratar diretamente 700 pessoas e o Guarapuava Garden Shopping, do Grupo Tenco, que em sua construção e, em seguida, na prestação de serviços vai gerar 4.500 novos postos de trabalho em Guarapuava”, conclui o prefeito.

A noite seguiu com a palestra do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, onde apresentou o recém lançado Programa Guarapuava Empreeendedora. “Integrando as atividades da Agência do Empreendedor, o Guarapuava Empreendedora vai ajudar na execução das boas ideias, oferecendo capacitações e consultorias, desburocratização da formalização da empresa e redução de impostos. Nosso objetivo é ajudar o empreendedor a formalizar seu negócio, impactando no desenvolvimento de diversos setores na cidade”, relata Abdanur.

O diretor da Faculdade Guairacá Juarez Matias Soares, parabenizou a iniciativa do município em investir no empreendedorismo. “Eu acompanho a gestão e percebo que existe uma grande preocupação em formar nossos jovens para ficar aqui na cidade, preparando o quadro de acadêmicos para empreender em Guarapuava”, opina. Já o coordenador do curso de Administração, Alvaro José Argemino da Silva, explica que mostrar a realidade do poder público enriquece o conhecimento dos estudantes. “Trouxemos a prefeitura próximo de nós para que eles conheçam as capacidades e potencialidades que a região apresenta nesse momento. Esse diálogo permite que os alunos tenham senso crítico em relação às oportunidades oferecidas em Guarapuava”.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet