Prefeito Cesar Filho apresenta programa Guarapuava Empreendedora em evento nacional

26/04/2017

O Prefeito Cesar Silvestri Filho apresentou, nesta quarta-feira (26), em Brasília, durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), o projeto “O amanhã já começou” que rendeu a ele o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, em 2016.

O projeto faz parte do programa implantado pela gestão denominado Guarapuava Empreendedora. “Em pouco tempo conseguimos formalizar empresas, capacitar e qualificar empreendedores e garantir que a nossa cidade tivesse um crescimento histórico em um período muito delicado da economia nacional”, destacou Cesar Filho.

A palestra do prefeito Cesar Silvestri Filho aconteceu no Grupo de Trabalho “Municípios do G100 precisam de Tratamento Diferenciado” e fez parte da programação de boas práticas de gestão.

Prefeito Empreendedor

O prêmio Prefeito Empreendedor foi destinado a gestores públicos municipais que implantam projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. “Hoje estamos comemorando o salto que Guarapuava deu nos últimos anos. Fomos da 63ª posição para a 99ª no ranking do G100. Isso demonstra que nosso esforço para incentivar os pequenos negócios rendeu resultados importantes, gerando empregos e renda para a população”, finalizou o prefeito.

O G100 é o grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes, baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica.

Publicado em 26/04/2017