Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito Cesar Filho agradece atuação dos bombeiros em Guarapuava, durante troca de comando nesta terça-feira
troca de comando (11)

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, prestigiou a solenidade de passagem de comando do 5º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente), na manhã desta terça-feira (07). O major Altemistoncley Diogo Rodrigues assume o cargo após a promoção do major Anderson Willians de Souza Cortez a tenente coronel. “Quero dar boas vindas ao major Diogo Rodrigues e destacar a exemplar parceria com a corporação. Sou testemunha e reconheço todo empenho e trabalho de pessoas que como o major Cortez e sua tropa, agem com atos heróicos, não medindo esforços na necessidade de atender a população”, diz Cesar Filho, referindo à firme e eficiente atuação do poder público e órgãos de segurança pública durante a enchente do ano passado.

O prefeito também destacou que, em setembro deste ano, será inaugurada a base descentralizada do Corpo de Bombeiros, no bairro Primavera. A obra está sendo construída com recursos do Funrebom​ (Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros), no terreno cedido pela Prefeitura. A unidade vai contar com uma estrutura de 767 metros quadrados e com espaço para caminhão ABTR (Alto Bomba Tanque Resgate), caminhão ABT (Alto Bomba Tanque), ambulância e caminhonete de busca e salvamentos. “Com essa base descentralizada, as chamadas serão atendidas ainda com mais agilidade, beneficiando todos os guarapuavanos”, destaca Cesar Filho, lembrando que em 2013 um veículo modelo van foi entregue a corporação para atender demandas da Defesa Civil em Guarapuava e municípios vizinhos.

“No tempo que estive em Guarapuava passamos por momentos bem difíceis, como a neve do ano de 2013 e a enchente em 2014, porém, com equilíbrio, força, dedicação e uma atuação coletiva pudemos servir da melhor maneira a população”, destaca o tenente coronel Cortez, que atuou por três anos no município. Também ressaltou a atuação do prefeito não apenas em atos administrativos que envolvem o município, como também operacionais. Também prestigiaram a solenidade o chefe de gabinete Roberto Mello Milaneze, representando o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita; o subcomandante do Corpo de Bombeiros do PR, coronel Fábio Mariano de Oliveira; os prefeitos de Pinhão, Dirceu de Oliveira, e de Pitanga, Altair Zampier; e autoridades militares e civis de todo o Estado. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet