Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito assina contrato para ampliação da rede de esgoto de Guarapuava
assinatura sanepar (25)

O prefeito Cesar Silvestri Filho assinou, na manhã desta quinta-feira (04), contrato com a Sanepar e a Caixa Econômica Federal para a ampliação do sistema de esgoto de Guarapuava. O convênio prevê que a cobertura de coleta supere os 82% entre 2016 e 2017. “Esse índice colocará Guarapuava no patamar de cidades modernas e ambientalmente corretas do país. A Sanepar já está realizando obras por toda a cidade e, com a execução desse convênio, vamos ampliar ainda mais, beneficiando a população que mais precisa”, ressalta Cesar Filho.

O projeto, que terá investimento de R$ 25 milhões, abrangerá diversos bairros, incluindo aqueles nos quais a prefeitura vai construir casas populares. Segundo a coordenadora de obras da Unidade de Serviço Projetos e Obras da Sanepar, Jeanne Schmidt Saldanha, a obra deve iniciar em fevereiro do ano que vem. “Atualmente,  o Iarce [Índice de Atendimento com Rede Coletora de Esgoto] atende 68,45% da população, com a obra vamos chegar a 82,20%. O contrato prevê ainda a ampliação na Colônia Vitória, em Entre Rios, para 81,8%”.

O gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima, lembra que, além de 48 km de rede de esgoto, será construída uma estação elevatória, próximo ao Mirante da Serra, e executada a segunda etapa de ampliação da Estação de Tratamento Vassoural. “O município vem cumprindo seu papel dentro do contrato de concessão e mantendo o diálogo com as instituições para novos investimentos, o que garantiu a assinatura desse contrato”, afirma João Edson, adiantando que, em breve, será firmada a parceria para a melhoria do sistema de abastecimento de água.

O gerente da Unidade de Serviço Projetos e Obras da Sanepar, Marco Antonio Cenovicz, o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, e o presidente da Surg, Fernando Damiani, também estiveram na assinatura do contrato. “Essa obra vai valorizar muitos bairros de Guarapuava, como Industrial, Residencial 2000, Morro Alto, entre outros, contribuindo para a atração de investimentos e empreendimentos imobiliários, inclusive para as habitações de interesse social, como propõe a atual administração municipal”, reforça Alexandre.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet