Prefeitura Municipal de Guarapuava
Prefeito acompanha construção de casas e visita escola na Palmeirinha
visita escola palmeirinha (11)

Na visita a obras municipais, na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito Cesar Silvestri Filho esteve no Distrito da Palmeirinha, onde acompanhou as atividades na Escola Municipal do Campo Vila Palmira e a construção de 100 casas populares. No local, mulheres fazem aulas práticas do curso de encanadora, coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.  

“Fico feliz em ver a evolução desta obra, que vai beneficiar famílias de baixa renda. A equipe da empresa Piacentini já trabalha na alvenaria de algumas casas e na cobertura de outras. E o melhor é ver que neste canteiro de obra temos as alunas do cursode encanadora, sendo preparadas para o mercado de trabalho. Essas aulas práticas, durante um processo de construção, vão fazer a diferença no futuro profissional dessas mulheres que vão atuar na construção civil. Agradecemos a parceria da Piacentini ”, avaliou o prefeito, que estava acompanhado da secretária Priscila Schran, coordenadora de cursos e do Projeto Orquídea, Vanderleia Chizini da Fonseca, e responsável pela Qualifica Cursos, Janete Oliveira.

Maria Lucy Rosa, moradora da Vila Bela, já fez o curso de azulejista e, para ela, as aulas de encanadora vão garantir mais oportunidades no mercado de trabalho. “Eu sempre tive vontade de trabalhar nesse ramo, mas faltavam oportunidades. Com a Secretaria da Mulher ofertando esses cursos aí eu consegui. Agora quero seguir nessa profissão”, disse Maria Lucy, que já trabalhou no comércio.

Na Escola Vila Palmira, o prefeito e a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, acompanharam as atividades educacionais. Nos turnos da manhã e tarde, são atendidas 152 crianças da educação Infantil I até o 5º ano. “Para nós, profissionais, é muito bom ter a presença do prefeito e da secretária na escola, acompanhando as atividades, verificando as demandas, trazendo melhorias. É motivação. E para as crianças é melhor ainda. Elas ficam felizes e gostam de falar sobre o que estão aprendendo”, afirmou a supervisora Silvia Letícia Anciutti.

O prefeito também visitou a obra do teatro municipal, onde uma equipe trabalha na parte de iluminação e cenografia.

Postado em: 24/05/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet