Notícias

Prazo para inscrição de eleitores do Conselho Estadual da Cultura termina na próxima segunda (19)

17/05/2017

As pessoas que querem votar para escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC) têm até a próxima segunda-feira (19) para se cadastrar no site da Secretaria da Cultura e garantir o direito ao voto.

Para se cadastrar como eleitor é preciso ter no mínimo 16 anos. No dia da votação será possível escolher apenas um candidato da macrorregião e é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Sem a documentação necessária e a inscrição no site o eleitor fica impedido de votar.

A eleição acontece nas oito macrorregiões do Estado, porém em datas diferentes. Em Guarapuava, a eleição será no dia 03 de junho. Os guarapuavanos que concorrem nesta eleição são: Norbert Heinz (Leitura e Literatura); André Luiz Pizzatto (Música) e Chauane F. Silva (Dança). “É importante para Guarapuava e região eleger representantes locais porque assim estaremos mais próximos da Secretaria de Cultura do Estado. Teremos mais acesso às políticas públicas na área cultural. Além disso, será possível buscar mais recursos e informações para a nossa região. Mas para a eleição de representantes guarapuavanos no Conselho é preciso a participação de todos, inclusive das pessoas que não fazem parte da área cultural”, destaca Rosevera Bernardim, diretora do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura de Guarapuava.

Se houver dúvidas na hora de fazer o cadastro pela internet, os eleitores podem entrar em contato com os profissionais da Casa da Cultura, em Guarapuava: (42) 3621-4580.

Publicado em 17/05/2017.