Prefeitura Municipal de Guarapuava
População participa de audiência pública para implantação de Colégio Militar em Guarapuava
IMG_6944

Nesta quinta-feira (23), os guarapuavanos participaram de um importante debate na Câmara de Vereadores que discutiu a implantação do Colégio da Polícia Militar (CPM). O projeto foi uma reivindicação da deputada estadual Cristina Silvestri, junto a Secretaria de Educação do Estado. “Era um desejo de Guarapuava. Haviam muitas reivindicações e nós, como parlamentares, ouvimos a população. Esse meu pedido ao governo ocorreu ainda em 2017, e agora, retomamos os trabalhos para que esse Colégio venha para o município”, afirmou a deputada.

Durante a audiência pública, a importância desta modalidade de ensino como mais uma opção de estudo foi apresentada. “A escola militar não é uma imposição, mas sim uma opção. É neste sentido que recepcionamos sua vinda, como um agregador à nossa educação”, afirmou a secretária da Educação, Doraci Senger Luy. Na audiência, o técnico do Comando-Geral da Polícia Militar, Major Marcelo Toniolo de Oliveira, apresentou à comunidade o processo de instalação de uma unidade do Colégio, com apontamentos sobre estrutura, grade curricular e processo de seleção para estudantes. Na seqüência, a comunidade presente acompanhou a explanação do Major sobre dúvidas enviadas pela própria população. A partir do diálogo, os estudos de viabilidade de implantação do CPM em Guarapuava continuam, com análise da Polícia Militar sobre possíveis colégios e estruturas adequadas. A decisão final sobre implantação caberá ao Governo do Estado.

Além da grande participação do público em geral, estiveram presentes a chefe do Núcleo Regional de Educação, Kelly Rosa Wallendorff, representando a Ugam (Associações de Moradores de Guarapuava), Joel Barbosa, secretários municipais de Trânsito e Transportes, José Airson Horst, de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, de Comunicação Social, Luiz Eduardo Pacheco, o assessor parlamentar André Sberze, vereadores João Napoleão, Danilo Dominico, Samuel da Silva Pinto, Germano Toledo Alves, Aldonei Luiz Bonfim, Luiz Juraski, Terezinha Daiprai, Maria José Mandu Ribeiro Ribas, Márcio Carneiro, Valdemar dos Santos, Pedro Moraes, Valdomiro Batista, Celso Costa, Sérgio André Niemes, Anderson Marcelo de Lima e Gilson Moreira da Silva.

Publicada em: 24/05/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet