Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Poesia da luz natural” foi o tema da oficina do LAB
capa

Neste sábado (30), a Prefeitura de Guarapuava realizou, por meio do LAB ( Laboratório de Ideias), a oficina de fotografia “Poesia da luz natural”, com o fotógrafo, Andy Troc. O objetivo da oficina era fazer com que os participantes aprendessem a usar a luz natural para fotografar. Houve uma pequena parte de teoria para que quando eles fizessem os exercícios práticos tivessem uma base de como fotografar na luz do sol. Os participantes também puderam identificar a importância da luz natural, além de trocar ideias e experiências uns com os outros.

Os participantes usufruíram o espaço da sede do LAB, localizado na Casa do Imigrante para realizar as fotos, com a ajuda de quatro modelos e orientações do fotógrafo. Uma das participantes, Regiane Dolinski, comentou a inciativa da Prefeitura de Guarapuava em dar esta oportunidade para a população. “É sempre um conhecimento a mais que temos, não só para trabalho, mas para registrar momentos únicos, a arte em si. Ter esta oportunidade é muito gratificante, já que aqui estão aqueles que realmente querem participar e aprender”, destacou.

A oficina teve início no começo da tarde e seguiu até o fim da tarde, oportunizou aos participantes, utilizar vários momentos da luz do sol, onde todos puderam realizar várias fotografias diferenciadas. O Fotógrafo e Coordenador do Lab, Andy Troc, destacou o que a oficina trouxe e poderá trazer para os participantes. “Guarapuava é umas das únicas cidades que oferecem essa oportunidade de forma gratuita. Não pensamos apenas na carreira profissional deles, mas buscamos a qualificação das fotos, e fazer com que o mercado de fotografia do nosso município sempre melhore”, finalizou.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet