Prefeitura Municipal de Guarapuava
Plano Municipal é debatido no Fórum de Educação em Guarapuava
plano de ensino (31)

O monitoramento de metas do PME (Plano Municipal de Educação) de Guarapuava foi o tema debatido durante o Fórum Municipal, na última sexta-feira (23), no salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, no Centro Universitário Campo Real. Professores e educadores da rede municipal, estadual, ensino superior e instituições privadas analisaram as proposições do PME que já foram atingidas e replanejaram o trabalho para a segunda metade da vigência do Plano, elaborado para o decênio 2015/2024. “Não há outro caminho se não tiver a participação dos profissionais da educação, para que possamos ter uma visão única, estabelecer metas, monitorando o funcionamento delas”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O Fórum também ofereceu espaço para a prestação de contas das metas que já foram cumpridas, como por exemplo, a universalização do acesso a crianças de quatro anos a escola, integrando-as na educação básica. De acordo com a secretária, para que o PME seja um documento efetivo, suas metas são divididas em curto, médio e longo prazo, como previsto no PPA (Plano Plurianual), e acompanhado pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e demais instâncias de controle social. “Em Guarapuava, a administração pública tem o foco voltado para o gerenciamento coerente de recursos, de maneira a garantir a direitos dos educandos como a merenda e o transporte escolar de qualidade, a manutenção das unidades de ensino, folha de pagamento e 13º salário de todos os servidores da Educação”, explicou Doraci.

Para a diretora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Santa Terezinha, Débora de Ramos, debates como esse são fortalecedores do sistema educacional da cidade. “É sempre viável e importante, enquanto educadores, pararmos para pensar em melhorias para contribuir no dia a dia dos nossos alunos. Quando nos encontramos e pensamos juntos em temas que norteiam a educação só temos a ganhar e contribuir”, enfatizou.

[Galeria não encontrada]

Publicado em: 27/08/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet