Prefeitura Municipal de Guarapuava
Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres será lançado em Guarapuava
Selo-02

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava realizam o lançamento do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (PMPPM). A Lei Nº 2597/2016 que instituiu o Plano e definiu diretrizes, prioridades e ações a serem desenvolvidas pelos órgãos do Poder Executivo da cidade em defesa dos direitos das mulheres. O evento será no dia 05 de outubro no Salão Social do Gresga, a partir das 9h. “Nesse primeiro momento vamos delinear quais são as ações para 2018, para que toda a cidade participe e veja a importância da promoção das mulheres. Contamos com a presença de representantes de todas as secretarias municipais, universidades, movimentos, instituições governamentais e não-governamentais, empresas e sociedade civil organizada”, explica a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

A criação do PMPPM surgiu a partir da demanda apresentada na II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres, realizada em 2015. As ações também são baseadas nos planos Estadual e Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. “Os resultados da conferência foram compilados e com o plano queremos garantir que os direitos das mulheres se tornem uma política pública e não apenas uma política de governo”, comenta Priscila.

Para elaborar o documento, foi instituída uma comissão que elencou os principais problemas e desafios no ramo de políticas públicas para as mulheres na cidade. Após esse levantamento de dados foram definidos seis eixos estratégicos para as ações da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, sendo eles: I. Autonomia Econômica e Capacitação para o Mercado de Trabalho; II. Enfrentamento à Violência contra a Mulher; III. Saúde Integral das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos; IV. Educação, Cultura e Qualidade de vida; V. Participação Política; VI Direitos Humanos – enfrentamento do racismo, sexismo lesbofobia, transfobia e defesa dos direitos das mulheres idosas, mulheres com deficiência e mulheres encarceradas.  “Esse é um instrumento para a implementação, execução e acompanhamento dessas políticas na cidade e o compromisso de avançar na consolidação dos direitos das mulheres”, finaliza o Prefeito, Cesar Silvetsri Filho.

 

Serviço: Lançamento do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Data: 05 de outubro

Horário: 9h

Local: Salão Social do Gresga (Rua Dr. Laranjeiras, 84 – Centro

Guarapuava)

 

Postado em 25/09/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet