Prefeitura Municipal de Guarapuava
PIG reinaugura setor industrial
DSC_0037

Nesta sexta-feira (18) foi reinaugurado o setor industrial da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). O local tinha sido destruído após rebelião de internos em 2014 e, depois de dois anos e meio, foi completamente reformado. “Este é um grande momento para funcionários e apoiadores da PIG. É também o momento de agradecer as parcerias, entre elas com a Prefeitura de Guarapuava, pela ajuda na reconstrução do complexo”, disse o diretor, Renato Silvestre.

Segundo o Diretor de Departamento Penitenciário do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo, a PIG volta a ser um modelo para todo o Estado. “Aqui não há contato entre os agentes e os penitenciários, sendo um método que deve ser espalhado para as outras 33 penitenciárias do Paraná. Além disto, o trabalho desenvolvido pelos presos também é referência e serve como modelo para todo o Estado”.

O Brasil é hoje o 3º país com maior população carcerária do mundo, um número que cresce a cada dia. Nos últimos anos, o percentual subiu mais de 400%. “Há muitos presos ociosos e aqui é um lugar diferente, pois é baseada no tripé: Trabalho, educação e respeito. Essas características fazem a diferença e dão a oportunidade do preso ser reinserido na comunidade e diminua os índices de reincidência, melhorando a segurança pública da cidade”, completou a promotora da Vara de Execuções Penais, Marcia Broietti.

Fazer do espaço um lugar diferente é o que pensa o prefeito, Cesar Silvestri Filho. Para ele, articular as forças políticas e judiciárias para que haja a superação de todos os problemas é a grande solução.  “Esta é mais uma oportunidade para fazer a diferença para as pessoas e não repetir o que aconteceu no passado. Sabemos que a PIG é referência e queremos que ela volte a dar oportunidades para as pessoas, pois acreditamos que isto é possível”.

 

Postado em 18/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet