Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pescaria marca tradicional Festa do Trabalhador em Guarapuava
pescaria (1)

Pescar no feriado de 1º de maio já é uma tradição em Guarapuava e, por isso, mesmo com o mau tempo, muitas pessoas se aventuraram pela atividade esportiva. Tanto profissionais quanto amadores participaram do concurso promovido pela Secretaria de Agricultura, que integrou a programação da Festa do Trabalhador, no Parque do Lago. “Mais uma vez, a comunidade participou e fez do nosso concurso uma confraternização, um momento de lazer para esse dia tão importante e festivo”, destacou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

O concurso para o maior peixe (mais comprido), começou às 8h30 e seguiu até o meio da tarde, mas para garantir uma boa pesca e um bom lugar para pescar, os participantes começaram a chegar já na terça-feira (30). É o caso do Alison da Rosa, de 24 anos, cuja pescaria de 1º de maio é tradicional para ele e sua família. “Todo ano nós participamos, trazemos nossa barraca e ficamos aqui. Ganhando ou não, o que vale é a intenção de participar e estar junto com a família”, comentou.

No final do dia, o momento de ansiedade de todos os pescadores e também dos guarapuavanos que aguardavam ver o maior peixe da Festa revelou os nomes dos quatro premiados. O primeiro lugar do concurso ficou para o auxiliar de mecânico, Maicon Neves Zampiere, de 22 anos. O pescador participou de diversas edições anteriores e, pela primeira vez, levou o prêmio pescando uma carpa de 0,81 cm. “Comecei a pescar com meu pai, estamos aqui todos os anos e estou muito feliz de ter ganhado”, contou. A premiação para o primeiro lugar foi um troféu e 20 kg de costela.

O segundo lugar ficou para o tio de Maicon, o pedreiro Ademar de Paula Neves, de 42 anos. Assim como o sobrinho, Ademar sempre participou da pescaria sem conseguir premiações e, por isso, foi uma surpresa levarem dois títulos em família. “Estou muito feliz. Cheguei aqui ontem, pela manhã, para garantir um lugar e hoje cedo consegui pescar uma carpa. Agora vamos comer em família, dividir o prêmio”, comemorou o segundo colocado.

Vencedores do concurso 

1º Maicon – 0,81 cm (20 kg de costela)

2º Ademar – 0,80 cm (15 kg de costela)

3º Matheus – 0,76 cm (10 kg)

4º Albari – 0,74 cm (5 kg)

(Fotos: Secom e Anderson Zacalusni)

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet