Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pequenos produtores de Guarapuava recebem o Selo “Alimento Artesanal de Qualidade” em seus produtos
img_0820

Na manhã desta segunda-feira (05), a Secretaria de Agricultura em parceria com o Sebrae, certificou e entregou para oito pequenos produtores de Guarapuava o Selo “Alimento Artesanal de Qualidade”. Segundo o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, o Selo reconhece a qualidade dos produtos artesanais fabricados nas agroindústrias de Guarapuava. “Desde que assumimos a secretaria realizamos um trabalho completo, que ano a ano surtiu efeitos muito positivos, principalmente para os pequenos produtores. A entrega deste selo é o reconhecimento que os produtos feitos pelos nossos agricultores são de qualidade. Além disso, essa certificação vem para incrementar a renda de cada produtor, pois o Selo proporciona uma divulgação maior do produto”, ressaltou Itacir.

Segundo o consultor do Sebrae, Fernando Pizani, para receber o Selo, os pequenos produtores participaram durante seis meses do Programa de Boas Práticas de Fabricação oferecido pelo Sebrae. A iniciativa contou com três fases, a primeira comtemplava um diagnóstico através de um checklist que apontava quais eram as necessidades primárias desses produtores. Na segunda fase, cada produtor aplicava mensalmente o que aprendeu na teoria. Por fim, cada agroindústria recebeu um manual de qualidade, apostilas e a arte de um rótulo para seu produto, desenvolvido por um consultor especializado em marketing. “Todas essas fases foram importantes, pois elevaram o conhecimento do produtor e posteriormente o nível de qualidade dos produtos, proporcionando a porcentagem ideal para receberem o selo”, enfatizou Pizani.

Quem comemorou o recebimento do Selo e do certificado foi a produtora do Distrito da Palmeirinha, Rosane da Conceição de Oliveira. “Estou feliz por saber que meus produtos foram reconhecidos com um Selo tão importante para a agroindústria. Durante a capacitação, fomos habilitados e informados quanto às normas sanitárias de produção e comercialização dos nossos produtos no município”, finalizou a agricultora que fabrica pães, bolachas e bolos. 

Os alimentos que receberam o selo podem ser adquiridos nas Feiras do Produtor Rural e também estão na merenda escolar dos alunos de Guarapuava.

 

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet