Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pequenos produtores aprendem mais sobre crédito rural em reunião técnica  
CREDITO RURAL (2)

Famílias de pequenos produtores do Distrito do Guairacá, atuantes no projeto municipal Caminho de São Francisco, participaram de uma reunião técnica sobre  crédito rural, nesta quarta-feira (09), na chácara Nizer. O encontro foi promovido pelas as secretarias municipais de Turismo e de Agricultura, com o apoio da Emater, e a presença de representantes das agências do Sicredi, Banco do Brasil e Cresol.  “Essa reunião teve o objetivo de mostrar aos produtores que eles podem investir em seus sonhos sem medo. Existem formas e facilidades para todos os ramos de atividade e é preciso apenas informação. É isso que estamos proporcionando a eles. Também queremos que visitantes e turistas conheçam o que cada produtor oferece de melhor. Assim, a rota turística Caminho de São Francisco vai se fortalecendo cada vez mais”, afirmou o vice-prefeito, secretário de Obras e Turismo Itacir Vezzaro.

O coordenador de crédito rural da Emater, Heitor Prezzi, destacou a concessão de crédito como uma ferramenta de desenvolvimento das pequenas propriedades e mostrou as formas de utilizá-la. “Essa iniciativa é fundamental para a comunidade, pois repassamos informações para que os produtores coloquem seus projetos em prática ou ampliem os que já estão em andamento”, reforçou Prezzi.

A agricultora Clarita Rickli cultiva erva-mate orgânica e ficou entusiasmada com as possibilidades apresentadas para diversificar as atividades da família. “Esse tipo de incentivo da Prefeitura e outras entidades mostra o interesse e a valorização em nosso trabalho, no turismo da cidade e na geração de renda. Gostei de saber que eu posso ter um projeto e meu marido outro. Podemos trabalhar de diversas formas em nossa propriedade”, declarou Clarita.

Também participaram da reunião o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, o gerente regional da Emater, Gilca Ferreira, e servidores da Emater e das secretarias municipais de Turismo e de Agricultura.

Publicada em: 10/10/2019.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet