Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pelotão Esperança inicia atividades em 2017
foto

Mais de 1300 adolescentes de 12 a 14 anos de Guarapuava, desde 1998, já passaram pelo Pelotão Esperança. O projeto, idealizado pela Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo 26º GAC iniciou as atividades de 2017 ontem, quinta-feira (30), com uma aula inaugural. “Hoje temos 84 adolescentes no projeto que participam de atividades diversificadas. Aprendem aqui no Batalhão a ter disciplina e respeito, sendo uma oportunidade única para aprender os valores militares”, disse o Tenente Coronel Facó de Albuquerque.

Matheus Gonçalves dos Santos está no seu segundo ano no projeto e adora participar. Ele vai até o 26º GAC de segunda a quinta, no contra turno escolar. “Gosto de vir praticar esportes e encontrar meus amigos. Quando eu for maior, pretendo seguir a carreira militar”.

O evento foi destinado para os adolescentes e suas famílias. “Os pais que trazem seus filhos para o projeto estão de parabéns, porque o que é ensinado aqui é um complemento do que se aprende em casa. Todo trabalho desenvolvido no Pelotão Esperança é complementar e enriquece a vida desses jovens”, completou o prefeito, Cesar Silvestri 31Filho.

O projeto Pelotão Esperança conta com diversas parcerias, entre elas a Faculdade Guairacá, o Rotary Clube Guarapuava Lagoa e a Liga Nacional de Tiro ao Prato. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet