Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pela primeira vez, Guarapuava será sede do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas
banda jovem maestro leonel rossetim

Ansiedade. Esse é o sentimento atual dos 60 integrantes da Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim. Além de competir, a banda tem a responsabilidade de recepcionar os mais de quatro mil músicos que vão participar da 24ª edição do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas. Nos dias 26 e 27 de setembro, no Ginásio Joaquim Prestes, Guarapuava sediará o evento que reunirá competidores de várias cidades, como Cândido de Abreu, Curitiba, Colombo, Maringá, União da Vitória, entre outras. “Para nós é a realização de um sonho sediar o um campeonato deste nível. Nada seria possível se a gestão atual não estivesse de portas abertas para receber nossas propostas e auxiliar, tanto na hospedagem, com alojamentos e hotel, quanto na alimentação e espaço esportivo para a competição. Só temos que agradecer por todo esse apoio e organização. Temos certeza que o campeonato será um sucesso”, ressalta o maestro guarapuavano Rodrigo Santos.

O presidente da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, José Carlos Gonçalves, elogia a estrutura que Guarapuava possui para receber esse tipo de competição. “Os alojamentos e a estrutura do ginásio de esportes, onde acontecerá a competição, estão acima da expectativa. Além disso, a cidade é muito bem sinalizada o que nos deixa mais tranquilos, pois o fluxo de pessoas vai aumentar nos parques e nas ruas”, elogia o presidente, que ressalta o benefício econômico local que a competição proporcionará. “Mercados, lanchonetes, mercearias e hotéis com toda certeza terão um aumento de fluxo de consumidores e hóspedes. No caso da rede hoteleira, a comissão organizadora e jurados serão os principais clientes”. Vinte e cinco profissionais da Orquestra Sinfônica e da Escola de Belas Artes, ambas do Paraná, irão compor a mesa de jurados.

A Banda Jovem de Guarapuava defenderá a cidade nos dois dias de competição, em duas categorias diferentes. No sábado, às 17h, na categoria Banda Sinfônica Juvenil, tocará músicas populares com seleções de Bon Jovi e Tim Maia. No domingo, às 13h30, a banda se apresentará na categoria Banda Musical Concerto Sênior, com os clássicos Alvamar – Overture (James Barnes) e Piratas do Caribe – No fim do mundo (Hans Zimmer). “Todos nós da banda estamos ansiosos para mais uma competição importante. Ensaiamos e nos preparamos muito. Vamos dar o nosso melhor e esperamos comemorar em casa, junto com os guarapuavanos, mais uma conquista”, finaliza, confiante, Rodrigo Santos. A entrada para o evento é franca.

Programação:

Sábado (26/09) – apresentações das 8h30 às 21h
– Primeira premiação com troféus – 11h30
– Segunda premiação com troféus – 20h

Domingo (27/09) – apresentações das 8h30 às 17h
– Primeira premiação com troféus – 11h30
– Segunda premiação com troféus – 17h30

Clique aqui para ver a programação completa das apresentações 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet