Prefeitura Municipal de Guarapuava
Parque do Lago é palco da 1ª etapa do Guarapuava Skate Contest 2015
skate contest (41)

Para quem gosta de esportes radicais, o final de semana foi movimentado para os amantes do skate em Guarapuava. Nos dias 25 e 26 de abril, a pista do Parque do Lago, que foi totalmente reformada pela atual administração, recebeu cerca de 100 atletas para a 1ª etapa do Guarapuava Skate Contest. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, é um incentivo ao esporte, além de ser uma oportunidade para os praticantes de skate mostrarem seu talento. “Essa é mais uma oportunidade para movimentarmos a cena esportiva em Guarapuava, incentivando, promovendo e valorizando os atletas guarapuavanos”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, participaram do circuito, que foi dividido em três categorias: por idade e níveis de competição, entre elas, Mirim (8 a 15 anos), Iniciante (15 a 16 anos), Amador 1 e Amador 2. O jovem Pedro Cassana, 18 anos, veio de Irati para mostrar toda sua habilidade com o skate. “Pratico skate há 5 anos. Pretendo me aperfeiçoar mais para chegar ao nível profissional na modalidade. Para a apresentação deste campeonato, estava muito confiante, foi um bom trabalho e a organização do evento foi espetacular”, diz o estudante. O professor guarapuavano Fábio Castilho Cebulski, 35 anos, pratica skate há 15 anos e elogiou o evento. “Depois da reforma, a pista ficou bem mais atraente, sem contar que o parque em si está sempre limpo, acolhedor. Esse ano eu vim apenas para assistir, e aprovei”, elogia.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Recreação, Celso Góes, a Prefeitura de Guarapuava, nos últimos anos, tem feito inúmeros esforços para realizar eventos esportivos atrativos na cidade. “A cada novo evento estamos nos superando, tanto na organização como na atração de um público cada vez maior, em sua maioria, marcado pelas famílias”, comenta o secretário ao lembrar que o incentivo familiar também é uma das coisas mais importantes na vida de um atleta.

Luiz Oliveira da Cruz, 9 anos, é encorajado por sua mãe. “Essa possibilidade de poder praticar algo saudável é muito importante. Quando Luiz não praticava skate, ele ficava só em casa. Hoje ele pode praticar seu esporte favorito e ocupar melhor seu tempo”, destaca a mãe, Gisele Oliveira Moreira.

De acordo com um dos organizadores, Jefferson Pelé, serão realizadas mais duas etapas ainda este ano. “Um evento desse porte só é possível porque temos uma administração presente, uma secretaria que preza pelo desenvolvimento social que o esporte proporciona”, destaca Pelé, que ainda lembra sobre os novos projetos desenvolvidos pela secretaria. “Nosso objetivo é valorizar o atleta desde o início, por isso, para o segundo semestre temos projetos de iniciação na prática do skate. Queremos fazer que esta modalidade seja vista com orgulho por todos. Como é bom lutar por esse esporte que nos ensina a viver e sermos pessoas melhores”, finaliza. 

Resultados 1° Etapa Guarapuava Skate Contest 2015

CATEGORIA MIRIM

1° RUAN GABRIEL/GUARAPUAVA

2° PATRICK PACHECO/GUARAPUAVA

3° PATRICK MONTEIRO/GUARAPUAVA

4° VINICIUS SANTOS/GUARAPUAVA

5° LUCAS SANTOS/GUARAPUAVA

6° VINICIUS GALLI/SÃO MATHEUS DOS SUL

7° MATHEUS GULICZ/GUARAPUAVA

8° HALISSON BRAZ/GUARAPUAVA

9° GUSTAVO CAMPOS/GUARAPUAVA

10° LEONARDO GARCIA/GUARAPUAVA

 

CATEGORIA INICIANTE

1° JHON MENEGUEL/GUARAPUAVA

2° GABRIEL CRUZ/GUARAPUAVA

3° DUDU MENDES/CURITIBA

4° EDUARDO CAVALHEIRO/GUARAPUAVA

5° FAEL/GUARAPUAVA

6° LÉO SILVEIRA/PONTA GROSSA

7° BRIAN HELLP/PONTA GROSSA

8° ALEX/GUARAPUAVA

9° MARCELO UNNIT/LARANJEIRAS DO SUL

10° MURILO ALVES/PRESIDENTE PRUDENTE-SP

 

CATEGORIA AMADOR 2

1°THIAGO COSTA/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

2°LEONARDO SQUARI/PIRAI DO SUL

3° JONATHAN GITICA/GUARAPUAVA

4° LUAN MENRI/

5° NENE/GUARAPUAVA

6° EMERSON JUNIOR/CHAPECO-SC

7° DEAN/GUARAPUAVA

8° LUCAS JHONATAN/GUARAPUAVA

9° PEDRO CASSANA/IRATI

10° VALDENIR SILVA/PRESIDENTE PRUDENTE-SP

 

CATEGOARIA: AMADOR 1

1° BRUNO DISSENHA/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

2° ELVIS RAFAEL/PRESIDENTE PRUDENTE-SP

3° GABRIEL GOMES/CURITIBA

4° ALEX BRITO/CHAPECÓ-SC

5° KAUAN ROCHA/CURITIBA

6° RODRIGO DIGO/PATO BRANCO

7° MATHEUS BOCÃO/GUARAPUAVA

8° MARCOS PAULO/CASTRO

9° ROGER MALINSKI/PONTA GROSSA

10° RAFAEL ESTEVAN/CURITIBA

 

CAMPEÃO MELHOR MANOBRA POSIBLE

ELVIS RAFAEL(PRESIDENTE PRUDENTE-SP)

CAMPEÃO MARRETA OUS: Elvis Rafael(Presidente Prudente-SP)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet