Prefeitura Municipal de Guarapuava
Paraná Cidadão inicia o ano com feira de serviços em Guarapuava
guarapuava2017

O Programa Paraná Cidadão começa o ano com o calendário de eventos fechado. A primeira cidade que receberá a feira será Guarapuava. Os serviços estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (1), com o cadastro biométrico. Neste dia apenas crianças e adolescentes poderão fazer o documento. Essa ação faz parte do Programa Criança e Adolescente Protegidos que visa garantir a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais por biometria a todas as crianças e adolescentes. “Nossa expectativa é atender o maior número de pessoas possível. Sabemos que esta é uma oportunidade única para a população que mais precisa, principalmente porque são vários serviços em um só lugar”, destaca o prefeito, Cesar Silvestri Filho.
Nos dias 2 e 3 (quinta e sexta-feira) de fevereiro a população vai poder usufruir dos diversos serviços que estarão à disposição na Escola Total Xarquinho, localizado no Bairro Industrial. Serviços como a emissão de documentos pessoais, intermediação para vagas de emprego, inscrição no programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor. Ainda informações sobre direitos humanos e assistência social.
O secretário de Estado da Justiça, Artagão Júnior, destaca a importância de avançar com o Paraná Cidadão em novas cidades. “Nossa expectativa para este ano é que possamos atender novos e mais municípios, para que toda a população paranaense tenha uma nova oportunidade na área de emprego, e consigam retirar sua documentação. Também demais atendimentos são oferecidos pelos nossos parceiros, na área de saúde, educação, esporte, lazer e disponibilizando diversas orientações, jurídicas, dos direitos humanos e do consumidor”, diz Artagão.

O PROGRAMA – O Paraná Cidadão tem a finalidade de oferecer serviços que promovam cidadania, defesa de direitos e inclusão social da população. As feiras de serviços Paraná Cidadão são ações integradas e concentradas, realizadas a partir da articulação com as instituições parceiras, que oferecem serviços públicos gratuitos que promovam cidadania e inclusão social a todos os paranaenses.
A coordenadora do Paraná em Ação, Maria Gorete Brotti, falou sobre a relevância de organizar a feira de cidadania nos municípios. “Estamos organizando a feira de serviços para que possamos levar serviços que beneficiem e oportunizem a população. São totalmente gratuitos para que o cidadão possa receber todo tipo de atendimento necessário”, destaca Maria Gorete.

Mais informações aqui



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet