Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pais e professores acompanham prefeito em visita a construção da Escola Municipal Antônio Lustosa
escola antonio lustosa (2)

“Observar a emoção no olhar de vocês satisfeitos com a concretização de um sonho é um sentimento indescritível. É uma reivindicação de anos que só se tornou realidade pelo comprometimento político da nossa administração que não mede esforços, busca mais qualidade de vida para a população e investe no começo de uma nova história”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho a pais e professores da Escola Municipal Antônio Lustosa que visitaram as obras do novo prédio, na manhã desta terça-feira (23). A construção será entregue ainda este ano.

Quinze anos atrás, a atual secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, lembra que era supervisora da escola e, junto com o presidente da Associação de Pais e Professores na época, Adalberto Campos, e a comunidade deram início ao processo para que a Escola Antônio Lustosa tivesse uma sede própria. “Ao passarmos por cada sala em construção, ficamos emocionados. Graças ao respaldo e compromisso da Prefeitura de Guarapuava, que já investiu mais de R$ 6 milhões na obra, nossa antiga reivindicação saiu do papel. Em pouco tempo, veremos nossos alunos em uma sede própria”, diz Doraci.

A Escola Municipal Antônio Lustosa, que tem cerca de 300 alunos, funciona nas dependências do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. A expectativa é que esse número aumente para 800. “Fico feliz em ver que vamos instalar nossos estudantes e funcionários com mais conforto e um espaço moderno”, salienta a diretora Silvana Proche Rocha. O sentimento de satisfação também está no olhar do pai de Gabriel Andrade, aluno do 5° ano.  “O que estamos vendo aqui é o resultado de metas, ações e de união de forças. O alto nível de qualidade e estrutura da escola aumenta ainda mais a nossa credibilidade na atual gestão, que acompanha e mostra passo a passo o andamento das obras”, conta Gilberto Iberé Abreu Andrade, que, por algum tempo, deixou suas atividades como gestor de negócios para se dedicar exclusivamente à Associação de Pais e Professores. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet