Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pais e alunos participam de reunião sobre a dengue na escola Professora Benedita dos Santos
IMG_4690

Na manhã desta quarta-feira, ao entrarem na escola, os pais e alunos da escola Professora Benedita dos Santos, presenciaram as diferentes maneiras que o mosquito aedes aegypti se desenvolve. Tampas de garrafa, potes, papel de bala, garrafas, entre outros materiais que acumulam água estavam pelos corredores da escola. “Todos esses objetos foram encontrados pelos alunos, em casa ou no trajeto para a escola, e serviram de alerta para essa problemática”, destacou a orientadora Ana Maria Pereira.

Após a exposição dos materiais, os pais e alunos participaram de palestra com a orientadora Ana Maria e a diretora da escola,  Ingrid Spitzner Justino. “Apresentamos aos pais o projeto sobre o mosquito da dengue. Debatemos e explicamos as formas como ele se desenvolve, com o objetivo de conscientizar todos para atuar em conjunto contra o aedes”, destacou a diretora.

Depois da palestra, foram expostos os materiais desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, e também entregues livros explicativos e imãs de geladeira aos participantes. “Queremos despertar a consciência dos pais e alunos quanto à prevenção, pois essa é a arma mais poderosa contra o mosquito”, finalizou Ingrid. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet