Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pacientes do Caps II visitam exposição Meu Imaginário em Cores
1495719259086

Nesta semana, a equipe do CAPS II promoveu um dia especial para os pacientes de tratamento de transtornos mentais (saúde mental). Eles puderam conhecer a exposição Meu Imaginário em Cores, que está no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. O intuito foi aprimorar o convívio sócio comunitário dos pacientes, apresentando espaços de lazer e cultura que existem em Guarapuava. “Eles puderam ver e identificar a arte como um tratamento, já que o artista utilizou a arte como uma forma de tratamento para a sua depressão”, explica a assistente social do CAPS, Silvia de Lourdes Haile.

 

Sobre a exposição

A exposição é de Claudinei Azevedo e suas obras têm vários materiais recicláveis, como papelão, bolinhas de gude, suporte de chinelos, canetas, entre outros. A composição dos materiais utilizados transformam suas obras em um grande imaginário de cores. Claudinei Azevedo começou seu trabalho como artista plástico após ter sido diagnosticado com síndrome do pânico.

São 32 obras que estarão no Centro de Artes até o dia 31 de maio. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. O Centro de Artes Iracema Trinco fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399 – Centro.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet