Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pacientes com problemas oftalmológicos recebem óculos gratuitamente em Guarapuava
Oculos oferecidos pela Secretaria de Saude (3)

Pacientes com problemas oftalmológicos podem receber óculos gratuitos em Guarapuava. Através de um programa do Departamento de Órtese e Prótese, da Secretaria de Saúde, em parceria com o governo federal, o benefício é concedido para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) com a entrega do produto em aproximadamente 30 dias, a partir da consulta com oftalmologista da rede pública. “Temos diversos pacientes, especialmente crianças, cuja vida mudou imediatamente para melhor depois de ter acesso aos óculos. A gama de serviços que o sistema municipal de saúde oferece é extremamente ampla”, ressaltou o secretário de Saúde, Celso Goes.

Em funcionamento há mais de um ano, o programa é responsável por oferecer mais qualidade no tratamento de causas oftalmológicas. “Desde o início das ações, em março de 2018, quase 500 pares já foram entregues. Além disso, o programa oferece próteses oculares e lentes esclerais”, explicou a coordenadora do programa de Órtese e Prótese, Márcia Faria Budeneck.

Para participar, é necessário ter o cadastro atualizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência. Com a receita médica em mãos, a prescrição deve ser entregue na Secretaria de Saúde, juntamente com os documentos pessoais (RG e CPF) e cartão SUS. O atendimento de um técnico em óptica auxiliará no ajuste da armação e das lentes. Depois, basta escolher o modelo entre uma variedade de opções infantis, masculinas e femininas. As medições e entregas são feitas mensalmente.

O Departamento de Órtese e Prótese fica na sede da Secretaria de Saúde, anexo à Urgência do Trianon, na Avenida das Dálias, nº 200, bairro Trianon.

Publicado em: 05/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet