Prefeitura Municipal de Guarapuava
Pacientes com obesidade, diabetes e hipertensão recebem orientações de equipe multidisciplinar do Nasf
atividades campo velho (1)

Na manhã desta quarta-feira (20), na UBS Campo Velho, pacientes com obesidade, diabetes e hipertensão receberam informações sobre o que contribui para o desenvolvimento dessas doenças. Um dos temas foi a alimentação saudável.  Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir e tirar dúvidas com a equipe multidisciplinar do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), da Secretaria de Saúde de Guarapuava.

Demétrio Lechuq, 57 anos, aprovou a ação e diz que irá seguir todas as orientações da equipe. “A primeira coisa que preciso mudar é a alimentação. Já fui algumas vezes na Feira do Produtor, da Prefeitura, e vejo que é o melhor lugar para comprar alimentos frescos. Além de melhorar a alimentação, vou fazer mais exercícios”, ressalta Lechuq. Para Silmara Vieira de Paula, 35 anos, as explicações foram claras e motivadoras. “Hoje mesmo vou colocar algumas dicas em prática, como tomar bastante água durante o dia”, comenta.  

“Hoje, 52% da população brasileira é obesa e muitos acham que só a nutricionista pode ajudar, mas não. Para ter efeito no tratamento alguns dos profissionais precisam ser procurados, como o fonoaudiólogo, que ajuda na mastigação, e a psicóloga, que orienta no controle da ansiedade”, destaca a fisioterapeuta Rafaela Silvestri.  “Os pacientes foram contemplados com muitas informações e eles vão repassar esse conhecimento para seus familiares e amigos”, finaliza Rafaela.  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet