Prefeitura Municipal de Guarapuava
Orquestra de sopros fecha programação musical do Festival de Inverno
orquestra de sopro (1)

Foram três dias de apresentações no Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau, no Distrito de Entre Rios. A apresentação cultural do Grupo de Câmara dos Professores do Conservatório de Viena, na Áustria, e também o concerto do pianista brasileiro Vitor Zendron da Cunha entusiasmaram os admiradores da música clássica. No último domingo (19), o público foi agraciado pelo show da Bigband Belas Artes – Orquestra de sopros, da Faculdade de Belas Artes de Curitiba, com a participação especial do cantor Etcheverry S. Rebelatto.

Seguindo a formação tradicional de alunos e ex-alunos dos cursos de graduação, extensão e pós-graduação em música da instituição, a orquestra é composta por quatro trompetes, quatro trombones, cinco saxofones, piano, guitarra, baixo e bateria. “O grupo traz canções brasileiras e internacionais. Além de bossa nova, samba, jazz e blues, o repertório inclui composições dos próprios alunos e professores da escola. É uma grande satisfação participar pela primeira vez de um festival em Guarapuava”, explica o professor Marco Aurélio Koentopp.

Três gerações prestigiaram o evento. A pequena Petra Ben Ant, 4 anos, chegou acompanhada pela mãe Tayna Ben e sua avó Jussara Ben. Animada, Petra queria que começasse logo o evento. “Viemos prestigiar porque gostamos muito de música clássica, de instrumentos, até para incentivar ainda mais a Petra, que faz aula de flauta, bateria e teclado”, comenta Tayna. O maestro da Banda Jovem Municipal de Guarapuava, Rodrigo Correa Santos, levou 12 participantes da banda para conhecer o trabalho da orquestra. “A apresentação foi excelente. São profissionais com técnica e domínio do que fazem”, avalia. A programação do Festival de Inverno segue até o próximo dia 26. Além disso, restaurantes da cidade preparam cardápios especiais para este mês.

 

Dia 25

Local: Parque do Lago

Programação: Food trucks, brinquedos infláveis, Projeto Vem Ler, Oficina do Laboratório de Ideias, Tardes Musicais

Horário: a partir das 11h

 

Dia 26

Local: Parque do Lago

Programação: Encontro de fuscas e antigos de Guarapuava (Clube Volks do Lobo), food trucks, brinquedos infláveis, Projeto Vem Ler, Oficina do Laboratório de Ideias, Tardes Musicais

Horário: a partir das 9h

 

Restaurantes participantes do festival: http://www.guarapuava.pr.gov.br/festival-de-inverno/



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet