Prefeitura Municipal de Guarapuava
Oficina técnica estabelece metas para destinação correta dos resíduos sólidos em Guarapuava e região
oficina tecnica (8)

Com o objetivo de estabelecer diretrizes e metas para a destinação correta dos resíduos sólidos em toda a região de Guarapuava, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a Prefeitura de Guarapuava realizaram a oficina técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (31), na Faculdade Guarapuava, contou com a participação de representantes de vários municípios, como Campina do Simão, Altamira do Paraná, Candói, Cantagalo, Chopinzinho, entre outros.

“Guarapuava foi um das seis cidades escolhidas para sediar a oficina. Por ser um centro regional, tornou-se exemplo para os demais municípios da região pelas ações realizadas nos últimos anos nesse segmento. Nossa cidade está produzindo cerca de 120 toneladas por dia de resíduos sólidos, então é de extrema importância apresentarmos e discutirmos nossas estratégias atuais para destinar os resíduos de forma correta sem afetar o meio ambiente”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinício Bruni, no encontro, foram coletados dados que serão utilizados para enriquecer o Plano Estadual de Resíduos Sólidos que vai de encontro à Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Nessas oficinas, estamos conhecendo os dados levantados em cada cidade. Os planos nacionais, estaduais e municipais são documentos que fazem parte de um planejamento e estabelecem um diagnóstico, uma análise e também um prognóstico. No final, após as apresentações e coleta de dados nas 20 grandes regiões do Estado, faremos um seminário em Curitiba para entregar esse documento ao Governo Estadual, mostrando que estudamos o problema dos resíduos e planejamos as soluções”, finalizou Bruni.

Postado em 31/01/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet