Prefeitura Municipal de Guarapuava
Oficina da Mulher Empreendedora marca programação da Mulher nesta quarta-feira (09)
IMG_20160309_141659065

As barracas para atendimento ao público continuam no calçadão da Rua XV de Novembro, em Guarapuava, com programações especiais, em comemoração ao Mês da Mulher. Nesta quarta-feira (09), cerca de 30 mulheres participaram de uma oficina, desenvolvida em parceria com o Sebrae, para incentivar o empreendedorismo entre as mulheres. “A quantidade de público nos surpreendeu, pois esperávamos de 10 a 15 mulheres para essa oficina. Isso demonstra que as guarapuavanas reconhecem seu poder e a capacidade de ser financeiramente independentes. Hoje estamos apresentando alguns exemplos de mulheres com coragem, e é isso que queremos de vocês, a coragem de não ter medo. Estamos aqui para incentivá-las, dar apoio. As mulheres têm conhecimento, mas muitas vezes não tem o reconhecimento que merecem”, afirmou a palestrante, Jane Ayres, funcionária do Sebrae.

Para Zeronilda Soares, a iniciativa da Secretaria da Mulher, em oferecer as oficinas é fundamental para muitas mulheres. “Eu já fiz cursos pela secretaria, por isso tive interesse em vir hoje. Tudo o que foi dito na oficina só nos motiva e essa motivação e apoio é muito boa, pois as vezes é o que nos falta para termos sucesso”.

A Secretaria de Políticas para Mulheres está aberta para atendimento ao público com orientações individuais com psicólogas, assistentes sociais e advogadas, esclarecendo as dúvidas das mulheres, no calçadão da XV de Novembro, até quinta-feira (10).

De acordo com a assistente social, Adriele Inácio, a equipe multifuncional da secretaria trabalha com orientações sobre a violência doméstica, mostrando que a violência não é apenas física, mas psicológica e moral também. “Temos observado que, muitas vezes, apenas com orientação sobre os tipos de violência as mulheres já se sentem encorajadas para denunciarem seus agressores. Elas se fortalecem para superar a situação”, explica.

As atividades da Secretaria da Mulher ainda tiveram o apoio das equipes da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Sesc, Senae, Sest, Senat com o mutirão do Dia D de combate ao mosquito aedes Aegypti.

Programação:

10 de março – Roda de conversa: A invisibilidade das mulheres na história de Guarapuava, com a Profª. Dra. Kety Carla de March

Horário: 14h30
 

11 de março – Lançamento do documentário “Florescer”

Exibição do documentário “Florescer” com histórias e depoimentos reais das mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência, além do lançamento do livreto e dos spots com a mesma temática.

Horário: 15h30

Local: Sala de eventos, na Unicentro
 

13 de março – 4ª Corrida da Mulher

Largada: 8h30

Local: em frente à Prefeitura de Guarapuava

 

16 de março – Início do Curso Profissionalizante de Pedreira

Horário: 13h30

Local: Quilombo Paiol de Telha – Salão da comunidade

 

29 de março – Início do Curso Profissionalizante de Pintora de parede

Horário: 13h30

Local: Comunidade São Pedro – Boqueirão (Rua Guilherme Langue, 452)

 

30 de março –Inauguração da nova sede da Secretaria da Mulher

Horário: 15h

Local: Avenida Prefeito Moacir Julio Silvestri, 1545, bairro Batel



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet