Prefeitura Municipal de Guarapuava
Obras na Rua XV de Novembro são retomadas
IMG_5099

Nesta semana, as obras de reurbanização da Rua XV de Novembro foram retomadas, após o recesso de fim de ano e as intensas chuvas das últimas semanas. A obra, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Guarapuava, em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, está em fase de terraplanagem, adequação de posteamento e ajuste da rede de água.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Halmuth Brandtner, na próxima semana terá início uma nova etapa. “Estamos ajustando o terreno para que o asfalto possa ser colocado posteriormente. Outra equipe chegará segunda-feira (18) para a execução dos muros de arrimo”, explicou o engenheiro, completando que estes muros servirão para contenção do solo no entorno da obra, protegendo as vias de deslizamentos de terra. 

Para o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, esta é uma obra muito importante para o desenvolvimento do município, pois a Rua XV de Novembro é uma das principais vias de acesso à Guarapuava. “A obra irá valorizar toda a região, além de dar mais segurança para a população que reside no perímetro e para os motoristas que ali trafegam”, ressaltou.

No total, serão cerca de 4,7km de obras. Todo o trecho terá asfalto em quatro pistas, ciclovias, seis rotatórias, pontos de ônibus, calçadas com acessibilidade, sinalização e canteiros. O investimento para esta obra é de aproximadamente 5,9 milhões de reais, pagos pela Prefeitura, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet