Prefeitura Municipal de Guarapuava
Obras do projeto Rua Centro de Bairro iniciam simultaneamente em quatro bairros
IMG_9444

O mês de fevereiro começou com muito trabalho nos bairros Boqueirão, São Cristóvão, Santana e Vila Bela. Nesta quinta-feira (04), operários já trabalhavam a todo vapor nas obras do projeto Rua Centro de Bairro, que é uma iniciativa da Secretaria de Habitação e Urbanismo e a Surg (Companhia de Serviços Urbanos de Guarapuava), realizado através do financiamento do Paranacidade. “Estamos muito felizes por iniciar esse grande projeto, que impacta não só na qualidade de vida das pessoas, mas proporcionará um impulso no comércio dos bairros. O projeto está previsto no Plano Diretor e nossa equipe não mediu esforços para colocá-lo em prática. Hoje iniciamos a construção de mais um dos sonhos da nossa gestão”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Para elaborar o projeto, foram realizados estudos nas principais ruas comerciais dos bairros da cidade, e a partir desta pesquisa, quatro trechos foram escolhidos. De acordo com o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, as ruas que serão beneficiadas pelo projeto são: Rosa Lustosa de Siqueira (Santana), Vereador Olinto Rosa Pimentel (São Cristóvão), Avenida Turíbio Gomes (Vila Bela) e Cândido Xavier (Boqueirão). A obra nos quatro bairros terá um investimento total de R$ 6 milhões. “O principal objetivo do projeto é garantir a acessibilidade nesses locais. Entre as melhorias estão o alargamento das ruas, novos estacionamentos, calçadas, paisagismo, acessibilidade, iluminação antivandalismo, bancos, lixeiras, além de novo asfalto, meio fio, faixas de pedestre, placas com nome das ruas nas esquinas, travessias elevadas e pontos de ônibus”, completa o secretário.

José Edison Szcesny, há 15 anos é comerciante na região do bairro Santana. Para ele, as obras de revitalização trazem benefícios consideráveis. “Para nós, é gratificante saber que a rua em que temos comércio a tanto tempo vai receber obras de revitalização. Estamos ansiosos para ver como vai ficar tudo depois de pronto, principalmente os estacionamentos regulares”, disse Szcesny. Ainda segundo Flávio Alexandre, as obras estão seguindo o cronograma. “Iniciamos simultaneamente todas as obras nos bairros que receberão as melhorias, pois nosso objetivo é finalizar todas no prazo estipulado, que é de aproximadamente oito meses”, finaliza Flávio. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet