Prefeitura Municipal de Guarapuava
Obras de pavimentação, calçamento e iluminação facilitam o deslocamento de estudantes e moradores próximo a universidades
obras entrada cedeteg (14)

Percorrer um caminho onde as condições da via proporcionam principalmente segurança e ainda que otimizam tempo, tanto para estudantes quanto para moradores, são alguns dos benefícios das obras que a Surg está executando próximo a universidades. O campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e o campus Cedeteg, da Unicentro, recebem melhorias nas ruas para proporcionar melhor fluidez no trânsito, além de melhorar a logística de acesso às instituições. “Estamos executando várias obras e serviços em diversos locais da cidade. Todos esses trabalhos melhoram a vida de quem utiliza essas vias para ir até as universidades. Pavimentação asfáltica, iluminação e calçamento são melhorias que esses dois acessos estão recebendo através de verbas municipais” destaca o presidente da Surg, Fernando Damiani.

A região da UTFPR, ao lado do empreendimento Cidade do Lagos, onde também serão as futuras instalações do Hospital Regional, passa por uma transformação. As obras, que chamam a atenção de quem passa pelo lugar, prosseguem com pavimentação asfáltica, ciclovia e calçadas nas ruas Francisco Delci Portela de Almeida e Expedicionário Argemiro Siqueira que ficam em torno do novo lago. Além da melhoria nessas ruas, o Departamento de Obras, da Secretaria de Obras, já executou a instalação de uma nova rotatória, calçamento com meio fio, asfalto e iluminação por indução no canteiro central. Alta eficácia luminosa, design moderno e cabeamento subterrâneo são algumas das vantagens da estrutura.

Já no campus Cedeteg, da Unicentro, um novo acesso está sendo feito na rua Professora Carlita Guimarães Pupo, com término na rua Saldanha Marinho. A obra está na fase de canalização do arroio central, auxiliando no fluxo de escoamento de água, possibilitando a passagem de pedestres e carros. Após a canalização, o acesso receberá 300 metros de pavimentação asfáltica com calçada e ciclovia. Além disso, o projeto prevê uma guarita e um portal de entrada que ficará por conta da Unicentro. “A previsão de conclusão da obra é de 60 dias”, acrescenta Damiani.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet