Prefeitura Municipal de Guarapuava
Obras de melhorias tornam as visitas ao Parque das Araucárias e Museu de Ciências Naturais mais atraentes
IMG_4684

Em Guarapuava, o Parque das Araucárias e o Museu de Ciências Naturais, localizados no bairro Primavera próximos à BR 277, têm atraído diversas visitas nos últimos meses. Além dos guarapuavanos, são diversos visitantes de outros municípios e países que buscam ter um momento de lazer em meio à natureza exuberante e também aprender mais sobre o meio ambiente. “A atual gestão municipal acredita na educação ambiental, por isso, conseguimos manter uma equipe profissional que busca sempre passar todo o conhecimento possível aos nossos visitantes”, aponta o Secretário de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

Após a reforma que o Museu de Ciências Naturais recebeu em dezembro de 2015, onde a Prefeitura de Guarapuava, a partir Fundo Municipal do Meio Ambiente investiu cerca de R$ 500 mil, apenas em janeiro foram recebidas 1700 visitas. “Recebemos grupos de escolas, igrejas, amigos e famílias guarapuavanas que vêm aqui trazer pessoas de outros municípios e até mesmo de outros países para conhecer este rico acervo. O que mais atrai a atenção do público é a sala de entomologia, pois são vários tipos de insetos expostos, muitos deles não são nem mais encontrados na natureza”, explica Wolf Moeller que é estudante de Biologia e um dos oito estagiários do Museu. O Museu de Ciências Naturais atende de terça a domingo, das 9 às 12h pela manhã e das 13 às 18h durante a tarde. Mais informações e doações de peças para o Museu pelo telefone (42) 3624 0193.

Ainda de acordo com Araújo, também através de repasses do Fundo Municipal do Meio Ambiente, está sendo possível realizar a instalação de ar condicionados no Museu e a  construção de novos alambrados no Parque, que terão ao todo 1.500 metros. O Parque das Araucárias funciona diariamente das 07h às 18h30 e as trilhas da Unidade de Conservação estão liberadas das 08h às 17h. A partir de março o Parque das Araucárias, que existe há 24 anos, vai começar a receber as visitas dos grupos de escolas de Guarapuava. Mais informações e agendamentos de visitas em grupo ao Parque das Araucárias e no Museu de Ciências Naturais de Guarapuava, através do telefone (42) 3624 2214.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet