Prefeitura Municipal de Guarapuava
Obras de infraestrutura transformam a vida dos moradores da Palmeirinha
obras surg palmeirinha (1)

“Eu abria a porta da minha casa e ficava triste. Nada parava limpo, porque não tinha asfalto e nem calçada. Agora, nossa vida está mudando e para melhor”. A aposentada Maria Aparecida Leal se refere às obras de infraestrutura e revitalização que estão sendo feitas pela Prefeitura de Guarapuava no Distrito da Palmeirinha. As ruas estão recebendo pavimentação asfáltica, galerias pluviais, meio fio, calçadas, sinalização e pontos de ônibus. Algumas ruas também estão sendo alargadas para contribuir para o melhor fluxo de carros e pedestres. “A Palmeirinha passa por um processo de transformação que está apenas no começo. Nosso compromisso é com a qualidade de vida dos guarapuavanos”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Ruas intransitáveis agora recebem o que era reivindicação de anos. Asfalto novo que trouxe mudanças positivas à vida dos moradores do Jardim da Luz, onde mora Elias Pedroso e sua família. “Quando chovia, eu tinha que sair com dois calçados, porque era certeza que o que eu estava nos pés ia ser tomado pelo barro e ainda tinha de torcer para que não acabasse o gás, porque o entregador não conseguia chegar até lá em casa. Era uma ribanceira cheia de pedras”, afirma, elogiando o trabalho que tem sido realizado no distrito. “Parecia que tinham esquecido de nós. Tudo era feio. Muito tempo pedindo para que tivéssemos asfalto e só agora fomos ouvidos. Meus dois filhos também têm mais segurança, agora temos rua com calçada”, acrescenta o autônomo.

Os investimentos no Distrito da Palmeirinha não param e as melhorias ainda contemplam muitas outras obras. “Estacionamento, construção de calçada e meio fio, travessias elevadas, pontos de ônibus melhores, paisagismo e iluminação, além da construção de uma rotatória no acesso ao distrito, são exemplos de que a nova administração trabalha de verdade”, explica o presidente da Surg, Fernando Damiani, lembrando que foi entregue o Espaço do Cidadão e praça revitalizados e instalada uma ATI no mês de julho. Na Palmeirinha também serão construídas 100 casas populares. Conforme o coordenador do setor de Manutenção de Cascalhamento da Surg, Roberto Bocchi, toda extensão do perímetro urbano do distrito foi revitalizado recebendo cascalho. “Muitos serviços que o distrito nunca tinha recebido, agora são realidade, pois há uma união de forças para garantir que a população tenha o mesmo atendimento que a cidade tem”, diz.  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet