Prefeitura Municipal de Guarapuava
O Melhor em Casa é um dos orgulhos da nossa gestão, diz Cesar Filho na comemoração de cinco anos do programa
melhor em casa (405)

“Essa equipe que me atendeu aqui são anjos em minha vida”. Foi assim que o paciente, Vanildo Carlos Krensiglova, que recebeu atendimento do Melhor em Casa, em Guarapuava, definiu o programa. Nessa quinta-feira (30), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde, comemorou os cinco anos de sucesso e de cuidado humanizado aos pacientes, oferecidos por meio desse serviço, em uma cerimônia marcada pela emoção. “Minha alegria hoje é enorme porque lançar um bom projeto para nós, que somos gestores públicos, desenvolvedores de políticas públicas é uma alegria. Mas celebrar, depois de cinco anos, o sucesso de uma mesma política é muito mais gratificante. É a concretização de um trabalho. De todos os programas que temos na saúde nenhum outro tem um nível de aprovação, de reconhecimento tão grande quanto o Melhor em Casa”, declarou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Vanildo é um dos 1.174 pacientes atendidos pelo Programa em Guarapuava e que sentiu no seu dia a dia a diferença de um serviço especializado, humanizado e de qualidade em sua residência. “Eu não tenho o movimento das minhas pernas e das mãos, mas através de uma palavra nós ajudamos muito mais do que imaginamos. O Melhor em Casa é um presente de Deus não só para os guarapuavanos, porque eu não sou guarapuavano, mas fui atendido aqui. O que temos visto em outros municípios são hospitais fechando por falta de verba e, em Guarapuava, vemos o contrário. Além de manter os hospitais com bom atendimento e UPAs abertas, temos esse programa tão especial”, declarou o paciente.

Para levar a saúde pública humanizada até cada um dos pacientes, o Programa Melhor em Casa envolve uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista e auxiliar de serviços gerais. “Nos mais de três mil atendimentos que já realizamos buscamos oferecer ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias. Se estamos comemorando o sucesso deste programa é porque a administração municipal acredita e investe para humanizar as iniciativas de cuidado com a saúde”, avaliou a nutricionista e coordenadora do Programa Melhor em Casa, Maria Theresa Melhem Pellissari. “Esse programa é um grande orgulho para a nossa secretaria e só temos que agradecer toda a equipe, tão comprometida com seu trabalho, e ao prefeito Cesar Filho que tanto investe na saúde de Guarapuava”, declarou o secretário de Saúde, Celso Góes.

Na cerimônia, integrantes da equipe de atendimento também foram homenageados. Uma delas foi Risolete Staben Pruchiniak, servidora pioneira no atendimento domiciliar. “Estou há 20 anos nesse serviço e não me imagino fazendo outra coisa. Foi uma experiência que comecei despretensiosa e hoje sou apaixonada pelo meu trabalho”, destacou emocionada.

Também participaram da comemoração dos cinco anos do Melhor em Casa o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Pedro Moraes, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran de Lima, chefe de Gabinete, Leonardo Rauen, presidente da Fundação Proteger, Antônio Carlos Mino, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joarez Camargo,presidente do Conselho do Idoso, Maria Regina Vargas.

Publicado em: 31/05/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet