Prefeitura Municipal de Guarapuava
Novos conselheiros tutelares são empossados em Guarapuava
IMG_4910

Os dez novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado, em Guarapuava, tomaram posse em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (8). No ato, realizado pela Secretaria de Assistência e o Comdica (Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente) os empossados assinaram o termo de responsabilidade sobre seus direitos e deveres para o exercício da função pública. Os novos conselheiros atuarão no quadriênio 2016-2019, começando a partir do próximo domingo (10).

Para melhor atender e garantir os direitos da criança e adolescente, os atendimentos são divididos em dois polos. Dessa forma, cinco conselheiros são responsáveis pelo Polo I, que atende os bairros Alto Cascavel, Jardim das Américas, dos Estados, Vila Carli, Jordão, Trianon, Santa Cruz, Boqueirão, Batel, Vila Bela, Cascavel, além dos distritos Guairacá e Entre Rios. Já os agentes do Polo II atendem a população dos bairros Santana, São Cristóvão, Morro Alto, Bonsucesso, Aldeia, Primavera, Industrial, Conradinho e os distritos do Guará e Palmeirinha.

Presente na cerimônia, a vice-prefeita e Secretária de Política para as Mulheres, Eva Schran ressaltou o esforço da atual administração na criação do novo polo de atendimento, permitindo assim, uma melhor abrangência de atuação no município. “Por meio de trabalho mútuo entre a Prefeitura de Guarapuava e a deputada Cristina Silvestri, reestruturamos o Conselho Tutelar, inserindo mais um polo de atendimento, além das melhorias na estrutura física do local. Dessa forma, assumimos nosso compromisso em defesa da vida, e por consequência, permitimos que nossa população seja, de fato, assistida”, destaca Eva.

O professor e pedagogo Paulo Cézar Lima está entre os novos conselheiros eleitos. Para o conselheiro empossado, a experiência de 15 anos em educação e política para menores o auxiliarão no objetivo de garantir os direitos da criança e do adolescente no município. “Com dedicação vamos fazer o melhor trabalho em prol dos que precisam de atenção, garantindo os direitos básicos como educação e saúde”, afirma Paulo, que irá atuar no Polo I.

Durante a cerimônia de posse, que contou com a presença do Presidente do Comdica, Luiz Carlos dos Santos; do Secretário Executivo Edony Kluber, representantes do legislativo e familiares dos novos conselheiros, a Secretária de Assistência Social, Eliane de Carli, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre Conselho Tutelar e Secretaria para aperfeiçoar os atendimentos. “Trabalhando em rede podemos, de fato, efetivar os direitos dos nossos jovens. Por isso, estamos 24 horas à disposição de todos os conselheiros para ouvi-los e colaborar nas demandas”, concluiu a secretária.

Conselheiros Tutelares Polo I:

Ana Claudia Campos

Paulo Cézar de Lima

Francielly da Costa Rocha Rodovansky

Thaysa Aparecida Acordi Kuster

Tânia Regina Ribeiro Godoi Ferreira

 

Conselheiros Tutelares Polo II:

Viviane Maria Padilha

Rosane Nowak de Mello

Irene Ramos Ribeiro dos Santos

João Hélio Baltazar da Luz

Ederson de Jesus Santos



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet