Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Nossos jovens não precisam mais sair de Guarapuava para estudar Odontologia”, diz Cesar Filho, durante lançamento do curso na Guairacá
curso odonto guairaca (6)

Polo regional na área da saúde, Guarapuava ganha um importante aliado no compromisso com a qualidade da saúde bucal da população. O lançamento oficial do curso de Odontologia da Faculdade Guairacá, que inicia no segundo semestre de 2015, aconteceu na noite desta quarta-feira (17). “Esta graduação veio para provar que estamos caminhando na direção certa. Nossos jovens não precisam mais sair de Guarapuava para estudar Odontologia em outras cidades. Além disso, com mais profissionais, a promoção na saúde bucal melhora e, dessa forma, podemos suprir também a demanda de outros municípios”, comemora o prefeito Cesar Silvestri Filho, durante cerimônia oficial de lançamento.

Atualmente, Guarapuava conta com 50 cirurgiões-dentistas atendendo pelo SUS, além de possuir linha de saúde odontológica estruturada, com centros e protocolos de atendimento que visam qualidade, rapidez e humanização. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, além dos benefícios na área de saúde, o curso é um atrativo para estudantes de outras regiões. “Hoje o curso de Odontologia mais próximo do município fica em Ponta Grossa, a 180 km, mas agora temos toda estrutura aqui. Isto com certeza é um adicional, porque melhora o setor e fomenta nossa economia, visto que pessoas de outras regiões podem se deslocar para estudar em Guarapuava”, explica.

De acordo com o diretor geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares, a graduação em Odontologia traz modernidade no ensino-aprendizagem aos futuros acadêmicos, acarretando na qualidade da aprendizagem. “Há sete anos nos preparamos para poder oferecer o melhor aos nossos alunos, que irão estudar em salas com equipamentos de última geração. Este curso nasceu em Guarapuava e tenho certeza que o município será o maior beneficiado”, completa Soares, que pretende tornar as Clínicas Integradas Guairacá em um centro com consultas odontológicas pelo SUS. As aulas começam no dia 27 de julho, com as opções nos turnos matutino e noturno, com 50 vagas cada turma. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet