Prefeitura Municipal de Guarapuava
Nossa saúde é feita por gente igual a você
WEB BANNER 336X280PX

A campanha “Nossa Saúde é feita por gente igual a você” tem como principal objetivo aproximar pacientes do Sistema de Saúde aos funcionários municipais de Guarapuava. Para isso, servidores da Saúde compartilham histórias reais de atendimentos realizados ao longo da trajetória deles na Prefeitura. Os materiais gráficos e audiovisuais expressam a emoção e a sensibilidade de histórias reais vividas pelos servidores públicos e circularão pela cidade, compartilhando a valorização do atendimento público guarapuavano. “Não adianta investirmos em coisas pontuais, se não conseguimos despertar nas pessoas uma percepção de que a saúde pública de Guarapuava é feita por pessoas iguais àquelas que são atendidas. Nosso sistema é feito de gente para gente, gente cuidando de gente. A campanha foi feita para vocês. Queremos permitir uma nova compreensão das pessoas em relação ao trabalho de cada um que faz parte dessa equipe”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Entre imagens da rotina de diversos colaboradores, os vídeos são narrados por aqueles que acompanham de perto a vida e a saúde da população. A agente comunitária de saúde, Dilma Martins de Queiroz, contou em depoimento sua luta pela melhora de um paciente com hanseníase. “Fiquei bem emocionada percebendo como conseguimos fazer a diferença na vida do outro e como conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas. É muito importante ver a valorização do nosso trabalho”, disse a colaboradora da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bonsucesso.

A humanização da saúde guarapuavana é fundamental. “Queremos compartilhar com toda a comunidade o que nós, trabalhadores da saúde, vivemos todos os dias”, declarou o secretário de Saúde, Celso Goes.

Além dos relatos emocionantes, a divulgação inclui informações importantes para os pacientes como horário de atendimento e  orientações  sobre os serviços nas UBS de Guarapuava. Os cartazes também irão estampar rostos guarapuavanos conhecidos dos próprios servidores públicos, como o do motorista da Secretaria de Saúde, Gerson Luis Ribeiro de Jesus. “É muito gratificante poder representar todos os colaboradores e colegas. Várias histórias me tocaram. Poder ajudar a salvar ou transformar uma vida me deixa muito realizado”, afirmou.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet