Prefeitura Municipal de Guarapuava
No Xarquinho, prefeito Cesar Filho visita a Escola Municipal São Pedro
visita escola (8)

Na tarde desta quarta-feira (04), o prefeito Cesar Silvestri Filho esteve na Escola Municipal São Pedro, no Xarquinho. As visitas acontecem semanalmente às instituições de ensino. “É de extrema importância realizar esse acompanhamento, pois conversamos com alunos, professores e funcionários sobre as atividades e ações. A escola São Pedro está de parabéns pela organização, pelo ótimo ensino e pelo capricho na limpeza e na merenda. Vamos acatar as demandas e continuar trabalhando para que nossa educação mantenha sempre esse nível de qualidade”, ressalta o prefeito.

Atualmente a Escola São Pedro possui 591 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Funcionando nos turnos matutino e vespertino, o quadro de funcionários inclui 52 profissionais. De acordo com a diretora Jaqueliane Aparecida Ramos Banczek, a visita do prefeito e de secretários municipais é fundamental, pois eles conhecem na prática os projetos desenvolvidos. “Os alunos adoraram a presença deles aqui. Eles se sentem muito valorizados. Aproximar as autoridades do município com os alunos e os funcionários revela a preocupação atual para com a educação em Guarapuava. Além disso, mostramos nossa qualificada maneira de repassar o conhecimento”, enfatiza. Os secretários de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e Executivo, Edony Klüber, além do vereador Valdomiro Batista, o Jabur, acompanharam o prefeito.

Entre os programas que a escola participa e desenvolve estão o Mais Educação, Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), Projeto Brincadeira, Projeto Percussão, que inclui ensaios da fanfarra, e Pliem (Projeto Lobinho de Iniciação Esportiva das Escolas Municipais de Guarapuava). Os resultados aparecem no dia a dia e nas premiações. Quatro alunas da 3ª série foram destaque na última edição do Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria). Representando a escola no boliche, as meninas conquistaram medalha de ouro, além de um troféu exposto, com orgulho, na secretaria da instituição. “Eu e minhas colegas treinamos alguns dias e fomos participar dos jogos. Ficamos felizes em derrubar todos os pinos e ficar em primeiro lugar. Agora vamos treinar mais para, ano que vem, ganhar de novo”, diz Fabiane Neves dos Santos, 8 anos.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet