Prefeitura Municipal de Guarapuava
No Rio de Janeiro, prefeito Cesar Silvestri Filho palestra na II Conferência Internacional UrbanTec Brasil 2017
IMG_3113

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Cesar Silvestri Filho participou no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, da II Conferência UrbanTec Brasil 2017 – Soluções Inteligentes para Cidades Melhores. O evento reuniu prefeitos e gestores de diversas cidades do país, além de empresários estrangeiros e brasileiros e autoridades locais e de outros Estados. Foram discutidas durante a programação as melhores estratégias de planejamento, gerenciamento e financiamento para projetos que ajudem a criar cidades mais eficientes e inclusivas. O Prefeito de Guarapuava e Vice-Presidente da FNP participou de dois momentos importantes.

Compondo a mesa de abertura da conferência Cesar Filho compartilhou o trabalho que está sendo feito pela FNP nas temáticas tecnológicas voltadas para as cidades. “A Frente Nacional de Prefeitos tem incentivado espaços de discussões como esse. Acreditamos que este é um ambiente propício para discussão da sustentabilidade, eficiência energética e a inovação na prestação de serviços à população. Estamos atuantes na participação e promoção desses modelos de eventos, como forma de adquirir conhecimento, mas principalmente em disseminar novas ideias, repassando aos municípios e seus gestores quais são os meios de modernizar as estruturas e projetos das Parcerias Público-Privadas”, ressaltou Cesar Silvestri Filho. 

O prefeito de Guarapuava também foi um dos palestrantes do painel: Energias Renováveis, Smart Grid e E-mobility. Foram apresentadas as melhores práticas e inovações tecnológicas, de planejamento e de financiamento de cidades do Brasil e do exterior, que podem ser consideradas modelos de sucesso e possíveis de serem aplicadas. “Nossa melhor contribuição no evento foi compartilhar toda a experiência do nosso projeto de PPP de Iluminação Pública, que está sendo estruturado em Guarapuava e que irá proporcionar aos guarapuavanos muitos benefícios, incluindo a redução no consumo de energia do parque de iluminação e em contrapartida aumentará a segurança dos cidadãos. Isso é modernidade. A Urbantec demonstra mais uma vez que estamos no caminho certo, pensando no futuro da nossa cidade”, completou o prefeito.

A UrbanTec Brasil 2017 também debateu ao longo da conferência, os eixos: Planejamento Urbano, Mobilidade e Resiliência; A Transformação Digital nas Cidades e Financiamento da Infraestrutura Urbana Sustentável. Também acompanhou o evento, o Secretário de Planejamento de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

 

 

Postado em 28/09/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet