Prefeitura Municipal de Guarapuava
No 12º Wintershow, Cesar Filho destaca a importância da Cooperativa Agrária para o desenvolvimento da região
WinterShow (33)

Na tarde da última quarta-feira (21), o prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o segundo dia do Wintershow. Todos os anos, a feira técnica promovida pela Cooperativa Agrária e a Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) atrai diversos interessados nos vários segmentos do agronegócio brasileiro e da América Latina. “A Agrária é referência nacional e tem centralizado esforços na capacitação de pessoal e de investimentos na área da pesquisa e agroindustrial. Como resultado vemos geração de emprego e renda que impulsionam o desenvolvimento da região”, destaca Cesar Filho, que visitou estandes e acompanhou a palestra do economista Ricardo Amorim.

Conhecido por difundir a excelência em cereais de inverno, a 12ª edição do evento finaliza nesta quinta-feira (22), na sede da Fapa, na Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios. Voltado para os cooperados, pesquisadores, produtores em geral, empresários e estudantes, o Wintershow já recebeu cerca de três mil pessoas. Além de acompanhar os estandes com expositores e as apresentações simultâneas, ministradas pelos pesquisadores da Fundação Agrária de Pesquisa, os visitantes puderam assistir palestras. Entre elas, Gestão de riscos em agricultura: o uso inteligente das previsões de tempo e clima, do pesquisador da Embrapa, Gilberto Rocca da Cunha; e O mundo mudou bem na minha vez, do doutor em Comunicação, Dado Schneider.

A agricultora Tereza da Silva sempre trabalhou com milho e soja. Pensando em conhecer as novidades no segmento de grãos, veio de Ivaiporã, no interior do Estado, para conferir as palestras do Wintershow. “Vim na edição do ano passado e foi muito produtivo. Por isso retornei. Penso em levar o aprendizado para aplicar na lavoura”, explica. O empresário Marc Boye é do município de Sertaneja, no Norte Pioneiro. A família tem um programa de melhoramento de trigo e, pensando em adquirir mais conhecimento e ampliar contatos, todo o ano prestigia o evento. “Tanto as palestras, o desenvolvimento do mercado e a economia agrícola são discutidas no evento e nos interessa. Ainda é uma possibilidade de trocar experiências”, completa.

Há 15 anos à frente da Agrária, o presidente da cooperativa, Jorge Karl, entende que o crescimento da empresa e o sucesso do WinterShow se dão porque a equipe está sempre com os olhos no futuro. “Buscamos trabalhar de forma dinâmica, focando no amanhã. Nossas pesquisas provam o pressuposto. Então, esse planejamento somado as nossas parcerias, tanto com cooperados, empresas e demais órgãos, nos fortalece cada vez mais”, afirma Karl, ao receber o prefeito Cesar Filho, o gerente geral do Banco do Brasil, Márcio Rockenbach, e o vereador Celso Costa.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet